|

São Paulo: reserve o dia das crianças para ver animais; metrópole tem Zoológico com mais de 3000 animais e Zoo Safári com 300 bichos soltos



Apesar de São Paulo ser uma das maiores metrópoles do mundo e ser famosa pelo trânsito caótico e inúmeros arranha-céus, a cidade, surpreendentemente, é um bom destino para quem quer ver animais também.

A capital paulista conta com um Zoológico que abriga mais de três mil animais, e com um Zoo Safari, que é habitat para mais de 300 bichos. O Jardim Botânico também é um bom lugar para ver animais na metrópole, com diversos exemplos da flora típica da Mata Atlântica. Os passeios, além de ajudarem na educação ambiental e dar noções de sustentabilidade, são uma ótima opção de lazer para toda família. Saiba mais sobre cada espaço.

Zoo Safári


Conhecido como o único parque do gênero em toda a América Latina, o Zoo Safári foi inaugurado em 2001 e permite apreciar os animais em seu habitat natural. Localizado no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (Avenida do Cursino, 6338, Vila Moraes. Tel: (11) 6336-2131), o parque oferece passeio junto com os animais nativos que circulam por lá. O Zoo Safári tem mais de 300 animais entre mamíferos, aves e répteis que podem ser vistos em quatro quilômetros de percurso.

O passeio é realizado em veículo fechado, próprio ou alugado no local. As visitas podem ser monitoradas e o parque oferece estacionamento, lanchonete, fraldário e banheiros.

Zoológico


Cerca de 3 mil animais vivem no Zoológico de São Paulo. São 824.529 metros quadrados de Mata Atlântica repletos de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados em cativeiro. Fundado em 1958, o Zoológico tem animais raros como orangotangos e a ararinha-azul-de-lear, e também abriga espécies da Mata Atlântica como bicho-preguiça e o tucano-de-bico-verde. Ele fica localizado na Avenida Miguel Estéfano, 4241, no bairro da Água Funda. Telefone: (11) 5073-0811.

Jardim Botânico


Bem perto do Zoológico e do Zoo Safari está o Jardim Botânico de São Paulo. São 360 mil metros quadrados para visitação em meio a uma reserva biológica com vegetação remanescente da Mata Atlântica. Administrado pelo Instituto de Botânica, o Jardim é uma boa oportunidade para conhecer a diversidade de plantas do mundo todo.

Área de preservação ambiental de importantes espécies da fauna e da flora, o Jardim Botânico oferece várias opções para os visitantes, como a trilha da nascente do Riacho do Ipiranga, estufas, o museu botânico, túnel de bambu, entre outros. O local também disponibiliza visitas monitoradas para professores e alunos, com informações sobre espécies nativas da Mata Atlântica, plantas ameaçadas de extinção, recursos hídricos e plantas que podem ser úteis para a saúde.

Para quem vem de outras localidades curtir a cidade de São Paulo, uma uma boa sugestão de hospedagem é o Hotel Mercure São Paulo Nortel. Situado na Avenida Luís Dumont Villares, na zona norte, o Mercure São Paulo Nortel tem ótima localização com acesso aos principais pontos turísticos e de compras da cidade. São 297 apartamentos amplos, divididos em três diferentes torres.

Todas as unidades contam com cozinha equipada, minibar, ar condicionado, cd player, estação de trabalho, TV de LCD a cabo com 62 canais e cofre. Outras comodidades são: serviço de quarto 24 horas, salão de beleza, estacionamento coberto, serviço de taxi nas dependências do hotel e internet sem fio em todos os apartamentos e áreas sociais.

Para o lazer dos hóspedes, o hotel conta com piscinas nas coberturas, sala de ginástica, sauna úmida, piano bar e o restaurante Fior D’Italia, onde são servidos todos os dias o café da manhã e serviço a la carte no almoço e jantar.

Para os meses de setembro e outubro, a diária de casal tem preços a partir de R$ 183,00.

Para mais informações e reservas: (11)2972-8111 ou www.mercure.com.

Serviço:
Mercure São Paulo Nortel

Av. Luís Dumont Villares, 400 – Santana
São Paulo/ SP – Brasil
CEP: 02085-000
Tel/ Fax:
(+55 11)2972-8111
e-mail:
h3629-re@accor.com.br
www.mercure.com














The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores