|

Tradicionais tapetes de serragem tomam conta das ruas de Tiradentes no feriado de Corpus Christi



Tiradentes, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a 480 km de São Paulo e 380 km do Rio de Janeiro, é uma ótima opção para quem quer viajar neste feriado prolongado de Corpus Christi.

A cidade mineira celebra Corpus Christi com os tradicionais tapetes de serragem que encantam a todos com seu colorido e desenhos religiosos. Elaborados com serragem, folhas e pó de café, pétalas de rosas, cal, areia branca e colorida, os tapetes cobrem as ruas históricas por onde passam as procissões.


Em Tiradentes, o turista, além de vivenciar uma das mais importantes manifestações de fé do povo mineiro, tem a oportunidade de conhecer parte da história do Brasil, visitando museus e igrejas muito bem conservados. A Igreja Santo Antônio, por exemplo, possui um órgão produzido em 1788 e considerado um dos 15 orgãos mais importantes do mundo. A noite, acontece no interior da Igreja, um concerto de música barroca. O espetáculo é belíssimo. Aliás, andar à noite pelo centro histórico, com suas ruas de pedras e casarios coloniais iluminados por lampiões, é uma experiência fascinante.


Quem aprecia uma boa gastronomia e artesanato de qualidade também encontra em Tiradentes diversas opções de lojas e restaurantes. A cidade possui chefs fantásticos que elaboram pratos bem criativos, utilizando os ingredientes locais, não ficando nada a dever aos famosos restaurantes das capitais brasileiras.


Na cidade não faltam pousadas de vários estilos e preços para quem for descansar no feriadão de Corpus Christi. O grupo Tiradentes Mais abriga as pousadas mais charmosas e aconchegantes da cidade, além de restaurantes e lojas. Para escolher a hospedagem e saber mais sobre o grupo, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais


Sobre o grupo Tiradentes Mais: é um formado por empresários de vários segmentos que atuam na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Cerca de 20 estabelecimentos entre pousadas, restaurantes e lojas, resolveram se unir para divulgar este destino turístico. O grupo abriga um seleto número de empresas que estão integradas culturalmente à cidade e oferecem ao turista produtos requintados, diferenciados, com um atendimento personalizado.


Igreja Matriz de Santo Antônio/Concerto Barroco: Construída em 1710 é a segunda igreja em ouro do Brasil. O concerto de música barroca é realizado todas as sextas-feiras, sábados e domingos, sempre às 20h30. O ingresso custa R$ 20,00 por pessoa. Mais informações e reservas (32) 3355-1238.



Fonte:
Tiradentes










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented