|

Tiradentes surpreende o turista com riqueza natural; passeios nas “calçadas” de pedras construídas por escravos e grutas visitadas por Dom Pedro II



Tiradentes, em Minas Gerais, além do belo acervo histórico, atrai visitantes de todo o Brasil por causa do ecoturismo. A imponente Serra de São José, que “abraça” a cidade, oferece aos turistas uma série de passeios em contato com a natureza, tanto para aqueles que gostam de atividades mais leves como os mais radicais.

A Serra de São José é uma área de proteção ambiental belíssima, rica em fauna e flora, possui várias cachoeiras e grutas. O turista pode escolher entre caminhadas diurnas e até noturnas por trilhas no meio da mata, passeios de bicicleta, cavalgadas, rappel e muito mais. Há trilhas que atravessam calçadas de pedras, como eram chamados os caminhos abertos pelos escravos no século 18 para o transporte do ouro. O trekking à noite na serra, longe das luzes artificiais das cidades grandes, é fantástico com a visão do por do sol, das estrelas cadentes, da Via Láctea, do Cruzeiro do Sul, e de animais de hábitos noturnos.


Quem gosta de emoção na água pode descer o Rio Elvas em botes infláveis. Durante o percurso dá para ver as montanhas que cercam a cidade e os pontilhões do trem da Maria Fumaça que liga Tiradentes a São João del Rei. Já a Caverna Tiradentes, com suas formações calcárias de milhares de anos, encantou até o imperador Dom Pedro II que passou por lá para ver as maravilhosas esculturas formadas pela natureza.


Por toda esta riqueza natural e histórica, com acervo muito bem preservado, igrejas e museus, além de ótimos restaurantes e lojas, Tiradentes é destino “obrigatório” para turistas brasileiros e estrangeiros. A cidade recebe a todos com a famosa hospitalidade mineira. Tiradentes está localizada a 480 Km de São Paulo, 340 km do Rio de Janeiro e a 180 km de Belo Horizonte.

Tiradentes tem uma ótima infraestrutura hoteleira com pousadas de vários estilos e preços. As pousadas do grupo Tiradentes Mais possuem informações sobre o ecoturismo na cidade e ajudam o hóspede com o agendamento dos passeios nas agências locais. Para escolher a hospedagem e saber mais sobre o grupo, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais


Fonte:
Tiradentes










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores