|

TAM e Air China ampliam acordo de compartilhamento de voos



São Paulo, maio de 2012 – Os passageiros da TAM que desejam viajar para a China têm, desde 1° de maio, uma nova opção de rota, ainda mais ágil e confortável. Com a ampliação do acordo de compartilhamento de voos (codeshare) da TAM com a Air China, os clientes já podem chegar a Pequim, passando por Paris, em conexão no Aeroporto Charles de Gaulle, de onde seguirão viagem em voos da companhia de bandeira nacional chinesa.

Os clientes da TAM têm à sua disposição uma frequência diária partindo de São Paulo/Guarulhos e mais cinco serviços semanais com origem no aeroporto do Rio de Janeiro/Galeão. Dessa forma, a ligação entre o Brasil e os demais países da América do Sul com a China, e de lá para outras regiões da Ásia, será reforçada.

A partir de Paris, os clientes têm à disposição o voo JJ 8384, que parte às 20h20. No sentido inverso
, o JJ 8383 decola às 13h35 de Pequim.
As passagens estão disponíveis para venda em todos os canais comerciais da TAM.

A nova configuração do acordo com a Air China está alinhada aos objetivos de expansão da TAM no continente asiático, onde a companhia possui um escritório comercial em Hong Kong (China), representações comerciais na Coreia do Sul, na Índia, na Tailândia e em Taiwan, além de gerências na China (Pequim e Xangai) e no Japão (Tóquio).

Antes da ampliação do codeshare com a Air China, disponível desde agosto de 2009, os clientes da TAM faziam a conexão com destino à Pequim no aeroporto de Barajas, em Madri (Espanha). Vale ressaltar, ainda, que a TAM também têm voos compartilhados com a ANA (All Nipon Airways), para oferecer aos clientes a possibilidade de chegar ao continente asiático por meio do aeroporto de Tóquio.


A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 38,3% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 90,3% do mercado em março. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.300 destinos em 190 países.


Fonte:


Leia também:











The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented