|

Passaredo Linhas Aéreas anuncia introdução de novas aeronaves ATR 72-600 em sua frota



Primeira das 16 aeronaves adquiridas chega ao Brasil esta semana .

22 de maio de 2012 - A Passaredo Linhas Aéreas, recebeu na manhã de hoje, na cidade de Toulouse, França, a primeira das 14 aeronaves ATRs 72-600 novas que integrarão sua frota, juntamente com 2 ATRs 72-500.


A cerimônia que aconteceu na sede da ATR, marca oficialmente a parceria comercial entre as empresas que prevê a entrega este ano de 4 ATRs 72-600, através do contrato de leasing com a empresa americana ALC ( Air Lease Corporation), além de 2 aeronaves ATR 72-500 negociadas diretamente com a ATR.


Na ocasião, a Passaredo Linhas Aéreas anunciou também a assinatura de um contrato de compra de 10 aeronaves com opção de mais 10, firmado em 2011, totalizando 20 novas aeronaves ATRs 72-600 que serão entregues até 2015, com investimento estimado em US$ 450 milhões.


Esta nova frota deve operar em rotas do interior dos estados para as capitais e em rotas de menor alcance para a qual a aeronave ATR 72-600 se apresenta com o menor custo do mercado.


As aeronaves Embraer ERJ-145 serão mantidas na frota e estrategicamente operarão em rotas de médio e longo curso. “Desta forma teremos ambos os modelos de aeronaves operando de maneira eficiente em relação ao consumo de combustível, que apresenta forte alta de preço desde o final de 2010”- ressalta o Comandante Felicio, presidente da Passaredo Linhas Aéreas.


Com a chegada das novas aeronaves, a empresa espera aumentar progressivamente a capacidade de passageiros, reduzindo substancialmente os custos por assento. "A aeronave ATR combina um desempenho altamente adequado à infraestrutura dos nossos aeroportos regionais com elevados padrões de conforto dos passageiros e baixo impacto ambiental” – completa o presidente.

INTERLINE COM A GOL


A Passaredo Linhas Aéreas e a GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anunciaram na semana passada a assinatura de um novo acordo Interline de longo prazo, a fim de oferecer mais benefícios aos seus clientes. O acordo prevê, ainda, a exclusividade em operações regionais.


“O novo acordo possibilita à Passaredo uma visão de longo prazo em relação ao seu planejamento de malha e frota, que permitirá atender a um número maior de destinos em todo o Brasil. A Passaredo reforça, assim, sua estratégia de atuação no mercado regional, focando o atendimento em cidades de baixa e média densidade com conectividade na malha da GOL”, afirma Felicio.


A Passaredo Linhas Aéreas:


Com sede em Ribeirão Preto (300 Km ao norte de São Paulo) Passaredo Linhas Aéreas iniciou suas operações em 1995. Sua frota atual é composta por 14 jatos Embraer 145. Em 2010, a Passaredo registrou crescimento de 130% em relação a 2009. A Passaredo opera atualmente 104 vôos diários para 26 destinos no Brasil.


A ATR:


Fundada em 1981, ATR tornou-se líder mundial no mercado de aeronaves regionais com 90 assentos ou menos. Desde a sua criação, a ATR já vendeu cerca de 1.200 aeronaves para mais de 180 operadores com base em 91 países. Os aviões ATR totalizaram mais de 21 milhões de horas de vôo. ATR é uma parceria igualitária entre os dois principais jogadores europeus aeronáutica, Alenia Aermacchi (uma empresa do Grupo Finmeccanica) e EADS. Sua sede é em Toulouse.


ATR é certificada ISO 14001. Este é o padrão de referência internacional na área para o ambiente.


A ATR comemora a expansão no mercado brasileiro – “Estamos experimentando um sucesso extraordinário no Brasil, onde tivemos 50 ATRs encomendados nos ultimos dois anos por companhias aéreas regionais. Este crescimento das operações regionais no Brasil está criando também oportunidades de negócios para empresas de leasing que investiram no produto ATRs e grande interesse de locações das aeronaves, que aumentam consideravelmente. Em 2011, o melhor ano comercial de ATR, as empresas de leasing representaram mais de 20% das vendas totais de aeronaves" afirma Filippo Bagnato, CEO da ATR.


ATR está bem estabelecida na América Latina e no Caribe, com mais de 130 aeronaves voando com as cores de 29 operadores, sendo 60 aeronaves em operação atualmente no Brasil. Nos próximos três anos, o número de ATRs voando no Brasil deve atingir 100 aeronaves, revela a companhia.


Sobre o ATR 72-600:


A capacidade de passageiros: 70 assentos

Motores: Pratt & Whitney 127m

Potência máxima na decolagem: 2.750 cavalos de potência por motor

Peso máximo de decolagem: 23.000 kg

Carga máxima: 7.500 kg

Alcance máximo com carga total de passageiros: 899 milhas náuticas (1.665 km)

Sobre a Air Lease Corporation (NYSE: AL)


Lançado em 2010, ALC é uma empresa de leasing de aeronaves com sede em Los Angeles, Califórnia, que tem clientes de companhias aéreas em todo o mundo. ALC e sua equipe de profissionais se dedicam principalmente à compra de aeronaves comerciais e locação aos seus parceiros de companhias aéreas em todo o mundo através de leasing de aeronaves personalizado e soluções de financiamento. Para mais informações, visite o site da ALC em www.airleasecorp.com.

Fonte:


Leia também:











The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented