|

Infraestrutura aeroportuária do Amazonas em pauta - TRIP Linhas Aéreas



TRIP reúne-se com governo do Estado com o objetivo de discutir e promover o desenvolvimento social por meio da aviação .

Campinas, maio de 2012 - Representantes da TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, com mais de 80 cidades atendidas, reuniram-se dia 9 com autoridades políticas do estado do Amazonas, por intermédio da Amazonastur, para discutir e promover o desenvolvimento social da região por meio da aviação e da melhoria na infraestrutura aeroportuária.

Além da presidente do Amazonastur, Oreni Braga, e do diretor de Relações Institucionais e infraestrutura aeroportuária da TRIP, Victor Rafael Celestino, participaram do encontro o deputado Francisco Souza, presidente da Comissão de Desenvolvimento e Turismo da ALEAM, o vereador Isaac Tayah, presidente da Câmara de Vereadores de Manaus, o secretário de planejamento, Airton Angel Claudino, o deputado estadual Marco Antonio Chico Preto representando o presidente da ALEAM, Ricardo Nicolau, além de representantes do setor aéreo do estado.

“Temos interesse em continuar investindo em nossa malha aérea e expandir as cidades de operação, para isso, é necessário sinergia com todas as partes interessadas, a fim de favorecer o turismo e negócios para as regiões”, ressalta Victor Rafael Celestino, diretor de Relações Institucionais da TRIP Linhas Aéreas.

A TRIP opera em 32 aeroportos na Amazônia legal, sendo 13 no Estado do Amazonas e a partir desses locais, é possível conhecer outros mais de 80 cidades que a companhia atua, por meio de voos diretos e conexões. A região Norte do país é muito importante para a companhia, uma vez que esses destinos operados são considerados oportunidade única para se explorar belezas naturais nunca vistas em outras regiões.

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)

Com 14 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul com a maior frota de ATRs em operação no mundo. Com 56 aeronaves que operam em mais de 80 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 a TRIP registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.

A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, pesquisa internacional da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. Por três anos consecutivos, a revista de bordo ‘Voe’ foi premiada como o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

Fonte:


Leia também:











The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented