|

Hostels pode ser uma opção de intercâmbio cultural se sair de São Paulo; Global Hostel recebe hospedes de todas as partes do mundo




Para quem não pode viajar, uma forma de conhecer a cultura viva de outros países e até mesmo praticar idiomas é passar alguns dias hospedado em um hostel. O Global Hostel, na Vila Mariana (SP), recebe regularmente hospedes de países como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Alemanha, entre outros. As diárias no Global Hostel variam a partir de R$ 34.

Todo o ambiente de um hostel é propicio para a interação de pessoas com culturas e idiomas diferentes. A atmosfera é amigável e os hospedes de diferentes nacionalidades tem prazer em trocar experiências, contar histórias dos países de origem, ensinar e aprender as expressões idiomáticas que surgem diariamente em qualquer idioma, principalmente no inglês. “O contato com pessoas de várias nacionalidades, mas todas falam inglês, é ótimo para quem está estudando idioma e se preparando para o mercado de trabalho, por exemplo”, ressalta Rafael Wiedman, proprietário do Global Hostel.


Existem várias vantagens em se hospedar em um hostel para fazer intercâmbio cultural sem sair da cidade. “Uma delas é que todos que trabalham no hostel são bilíngues”, conta Wiedman. Dessa forma, é possível falar inglês o tempo inteiro e, assim, ganhar intimidade e fluência no idioma. Outro benefício é a variedade de perfil dos hóspedes. “Recebemos uma moça que nasceu na Armênia, viveu muitos anos na Rússia e agora está no Brasil para aprender o nosso idioma e conhecer a nossa cultura”, conta. “Ao entrar em contato com ela, é possível conhecer um pouco de cada país e acumular uma bagagem de cultura enorme, o que hoje é um grande diferencial no mercado de trabalho globalizado”.


“Outro elemento fundamental que tem atraído as pessoas para este tipo de hospedagem é o fato de que os hostels possuem um padrão de qualidade igual ao dos hostel europeus”, afirma Wiedman. No caso do Global Hostel, por exemplo, em termos de infraestrutura, ele possui cinco quartos com capacidade para receber confortavelmente 36 pessoas. As camas são em estilo beliche e todas com lockers individuais.


A cozinha é equipada com fogão, geladeira, forno microondas e todos os utensílios necessários para preparar as refeições. Na lavanderia, os hóspedes têm à disposição lavadora e secadora de roupas. E mais, enquanto a roupa está lavando é possível ler um livro ou conversar com os novos amigos em dois deliciosos jardins com mesas, cadeiras e guarda-sóis. Existe também a possibilidade de levar o notebook e se conectar a internet, já que todo o prédio possui Wi-Fi grátis.


O Global Hostel oferece ainda amplas áreas sociais. São duas salas: uma mobiliada com sofás e relaxantes puffs confortáveis, e outra equipada com computadores, livros e vários jogos para aumentar a interatividade com a galera. Periodicamente são realizados movie nights e jantares temáticos, como caipirinha night, churrasco night etc. Para quem deseja conhecer a vida noturna de São Paulo, o Global Hostel possui parceria com vários guias turísticos da cidade para garantir a diversão.


Mais informações ou reservas no Global Hostel (11) 2308-7401 ou pelo site www.globalhostel.com.br. Para mais notícias, fotos em alta resolução ou marcar entrevistas com representes do hostel, entre em contato com a WR Comunicação.



Fonte:
Global Hostel










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented