|

Corpus Christi em Santo Antônio do Pinhal tem ruas enfeitadas por tapetes de flores e serragem; no feriado também acontece a Festa de Santo Antônio



No feriado de Corpus Christi, de 07 a 10 de junho, Santo Antônio do Pinhal, a 180 km de São Paulo, tem as ruas enfeitadas com os tradicionais tapetes com flores e serragem.

Os coloridos tapetes de Corpus Christi, com desenhos religiosos, são elaborados pelos fiéis e cobrem as ruas onde a procissão passa. No dia 07, quinta-feira, a procissão sai às 17h00 em frente da Igreja Matriz de Santo Antônio. Logo depois, há missa e a tradicional quermesse.


Neste ano, durante o feriado, também ocorre a Festa de Santo Antônio, santo casamenteiro e padroeiro da cidade. Até 17 de junho, domingo, acontece a tradicional quermesse de Santo Antônio com bingo, barracas de comidas típicas e shows. No dia 13 de junho há a distribuição do famoso pão de Santo Antônio. Todas as atividades acontecem na praça da Igreja Matriz.


Com a chegada do frio, Santo Antônio do Pinhal é a opção ideal para passar o feriadão de Corpus Christi. A cidade ainda mantém as características de uma típica cidade do interior e é uma ótima alternativa para quem quer fugir do “buchicho” de Campos do Jordão.


Há várias opções de lazer para quem for passar o feriado na cidade: trilhas que levam a cachoeiras, passeios de bikes, motos e cavalgadas. Um dos pontos turísticos mais visitados na cidade é o Pico Agudo com uma vista de 360 graus de todo o Vale do Paraíba. Lá é o ponto de partida dos praticantes de voo livre. Quem quiser também pode voar pela primeira vez com um instrutor.


Para quem aprecia artesanato de qualidade, Santo Antônio do Pinhal tem o “Caminho das Artes”, um roteiro turístico elaborado pelos próprios artistas que vivem na cidade com o objetivo de divulgar a arte local. Os artistas abrem os ateliês à visitação e o turista pode comprar ou encomendar peças exclusivas em cerâmica, joias, móveis, arte em madeira e tecido, além de velas, produtos de banho, chás e temperos.


A cidade também é uma das maiores produtoras de orquídeas do Estado de São Paulo. Trazida pelos antigos colonos japoneses, a cidade possui hoje 13 propriedades que se dedicam ao cultivo de orquídeas. A maioria se concentra no bairro Renópolis. O turista pode visitá-las e comprar orquídeas de várias espécies e tamanhos.


Santo Antônio do Pinhal possui várias opções de hospedagem. Pousadas bem charmosas de vários estilos e preços. O visitante consegue informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, mapas e sugestões de hospedagem na Associação Comercial (ACASAP), que fica na Praça do Artesão e no Centro de Informação Turística, localizado logo na entrada de Santo Antônio do Pinhal.


Mais informações nos telefones (12) 3666 1444 / 3666 2595 / 3666 2105 ou pelo site www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br



Fonte:
Santo Antônio do Pinhal










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented