|

Turkish Airlines anuncia receita 40% maior em 2011, atingindo 11,8 bilhões de liras turcas; lucro operacional foi de 339 milhões de liras turcas em 20



Com a boa performance registrada na segunda metade do ano passado, em especial, a Turkish Airlines aumentou a receita em 40% em comparação com o ano anterior, atingindo uma receita de 11,8 bilhões de liras turcas. O lucro operacional bateu o recorde de 339 milhões de liras turcas, enquanto o lucro líquido ficou em 19 milhões de liras, devido aos itens predominantemente não operacionais.

A companhia aérea de bandeira turca também obteve recordes significativos em termos de resultados de tráfego em 2011. O número de passageiros transportados cresceu 12%, atingindo 32,7 milhões. A oferta de assentos por quilômetro cresceu 25%, atingindo 81,1 bilhões, e a taxa de ocupação caiu 1,1 ponto percentual para 72,6%. Já no transporte de carga aérea, o resultado da tonelada de carga por quilômetro cresceu 38% e ficou em 1,459 milhões.

Outros dados apresentados pela companhia por ocasião do anúncio dos resultados de 2011 foram relacionados aos passageiros em voos internacionais cujo percentual de conexões chegou a 40%. No fim de 2011, a frota da empresa chegou a 180 aeronaves, sendo 139 (narrow body) e 35 (wide body), mais seis aeronaves cargueiras. Em relação às rotas internacionais, passaram para 149 em 82 países, com a entrada de 19 novas rotas internacionais ao longo do ano.

Apesar das turbulências políticas no Norte da África, do terremoto do Japão e do aumento de 37% nos custos de combustível, 2011 ainda se revelou um ano positivo para a Turkish Airlines, tanto em termos financeiros como comerciais. Além de tudo isso, a companhia ainda foi eleita a melhor empresa aérea da Europa em 2011.

Saiba mais sobre a Turkish Airlines

Criada em 1933 com uma frota de apenas 5 aeronaves, hoje possui 175 aeronaves e atende 196 destinos em todo o mundo, incluindo 148 internacionais e 42 domésticos.

Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação. A companhia foi apontada como a “Melhor companhia aérea da Europa” e ganhou ainda nas categorias “Melhor Assento da Classe Econômica Premium”, graças aos assentos da Comfort Class, e ainda “Melhor Companhia Aérea do Sul da Europa”. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países.

Do Brasil, oferece voos quatro vezes por semana de São Paulo para Istambul e de lá conexões para todo o Oriente Médio, Ásia, África e Europa. No Brasil, as conexões são feitas com a parceira Star Alliance, TAM.

Mais informações e reservas nas principais agências de viagens. Ou na Internet, www.flyturkish.com.br ou www.thy.com


Fonte:
Turkish Airlines


Leia também:











The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented