|

TRIP Linhas Aéreas assina termo de cooperação técnica para criação de um roteiro turístico entre Mato Grosso, Acre e Rondônia



Campinas, Abril de 2012 - Representantes da TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, se reuniram dia 10, em Cuiabá (MT), para assinatura de termo de cooperação técnica que inclui a criação de um roteiro turístico integrado entre o Mato Grosso, Acre e Rondônia. O novo roteiro turístico, além de contemplar os estados da Amazônia e a região do Pantanal, deve considerar também países fronteiriços, como Peru.

Participaram da assinatura do contrato os representantes da TRIP Victor Celestino, diretor de Relações Institucionais; José Luiz Ayusso, executivo de Vendas; Ricardo Nazareth, gerente regional de Aeroportos; Guilherme Aberle, assessor da diretoria de Relações Institucionais; os secretários de Estado do Turismo, Teté Bezerra (MT), Ilmara Rodrigues (AC) e Basílio Leandro de Oliveira (RO) e os superintendentes do Sebrae dos três estados.

A TRIP opera em 13 cidades na Amazônia e, com esse termo de cooperação técnica, a companhia pretende realizar voos sub-regionais e para os países vizinhos, entre eles o Peru, além de continuar operando de forma sustentável na região. “Temos muito interesse em continuar investindo em nossa malha e, para isso, é necessário uma sinergia de todas as partes – governo e iniciativa privada – que juntas são capazes de viabilizar a expansão da companhia e fomentar o turismo e a economia nessas regiões”, ressalta Victor Rafael Celestino, diretor de Relações Institucionais da TRIP Linhas Aéreas.

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)

Com 14 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul com a maior frota de ATRs em operação no mundo. Com 56 aeronaves que operam em mais de 80 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 a TRIP registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.

A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, pesquisa internacional da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. Por três anos consecutivos, a revista de bordo ‘Voe’ foi premiada como o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

Fonte:


Leia também:











The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores