|

TAM anuncia plataforma de patrocínios para 2012




São Paulo, abril de 2012 - A TAM definiu sua plataforma de patrocínios deste ano com base em ações que promovam o envolvimento da companhia com diversos públicos. A empresa concentrará seus esforços em projetos ligados à música, ao cinema, ao esporte e à moda, itens identificados  em pesquisa como sendo as preferências dos clientes TAM Fidelidade. As informações coletadas também permitirão à companhia trabalhar a segmentação e a diferenciação da marca, adequando as ações ao conceito do evento, ao mercado e aos públicos relacionados.

“Queremos promover, por meio de ferramentas estratégicas de patrocínio, a projeção institucional das nossas marcas, proporcionando um marketing de relacionamento e a prospecção de clientes, bem como o incremento direto e indireto das vendas”, explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

A TAM decidiu dar continuidade a sua participação em shows internacionais. No primeiro semestre, seis estrelas se apresentarão em diversas capitais brasileiras com o patrocínio da companhia: Bob Dylan, Demi Lovato, Roxette, Duran Duran, Scorpions e Yanni. A TAM terá presença em toda mídia produzida pela organizadora dos eventos (“A TAM apresenta...”). Em 2008 e 2011, respectivamente, a companhia patrocinou as turnês de Madonna e U2 no Brasil e em outros países da América do Sul.

No segmento esporte, a TAM será a patrocinadora oficial da Etapa Brasil do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece de 20 a 22 de abril, em Brasília (DF). A companhia terá um espaço para ações de relacionamento, além de exposição da logomarca na arena. O futebol continuará sendo um dos esportes apoiados pela TAM, por meio de ações relacionadas à Seleção Brasileira, patrocinada pela companhia desde 2007, além do Campeonato Brasileiro.

A TAM também será a patrocinadora oficial do portal F*Hits nas semanas de moda nacionais e internacionais. O site é alimentado por 24 blogs e 30 blogueiras, que cobrem o mercado de moda e produzirão conteúdo exclusivo para a revista e TV TAM Nas Nuvens e para o site da TAM. Com esse apoio, as blogueiras também poderão preparar editoriais sobre destinos que a companhia tenha interesse em divulgar.

Desde 2007, a TAM tem o naming rights do cinema do Shopping Morumbi, em São Paulo – o Cine TAM. O contrato foi renovado por mais um ano e envolve ações como sessões exclusivas, vídeo de segurança personalizado, cota de ingressos para relacionamento com os públicos de interesse e desconto de 50% na compra de ingressos para clientes TAM Fidelidade e funcionários da companhia.


A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 39,1% no último mês de fevereiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 87,5% do mercado em fevereiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.300 destinos em 189 países.


Fonte:


Leia também:













The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented