|

Santo Antônio do Pinhal realiza Festa do Pinhão




De 27 de abril, próxima sexta-feira, a 13 de maio, acontece em Santo Antônio do Pinhal, a 170 km de São Paulo, a X Festa do Pinhão. O evento, um dos mais importantes da região, é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Associação Comercial (ACASAP). A cidade deve receber cerca de 20 mil visitantes durante a festa.

Santo Antônio do Pinhal recebeu este nome em homenagem as centenas de araucárias que são encontradas na região e que, nesta época do ano, de maio a agosto, espalham as sementes e frutos maduros pela cidade. O pinhão é altamente nutritivo e é utilizado na elaboração de pratos salgados, doces e aperitivos.


Durante o X Festival do Pinhão haverá na Praça do Artesão, no centro da cidade, uma praça de alimentação com barracas de comidas típicas feitas com pinhão, além de shows, exposição e venda de artesanato local.


Os restaurantes da cidade também irão preparar pratos especiais com a deliciosa semente da araucária, como truta ao molho de pinhão, risoto de pinhão, torta de whisky com pinhões e outras delícias. Participam da X Festa do Pinhão os restaurantes: A Fábrica, Canto da Gula Bistrozin da Montanha, Casa do Barão Restaurante, Na Mata Restaurante, Restaurante Donna Pinha, Restaurante e Pesqueiro Arco Iris, Restaurante e Pizzaria Massa ao Mel, Restaurante e Pesqueiro Sítio Matão, Restaurante e Pizzaria Mr Richard, Restaurante Picanha & Pasta, Restaurante Santa Truta e Restaurante Fazenda Água da Capoeira.


Quem quiser curtir mais a cidade vai encontrar várias opções de hospedagem. Pousadas bem charmosas de vários estilos e preços. O visitante consegue informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, mapas e sugestões de hospedagem na Associação Comercial (ACASAP), que fica na Praça do Artesão e no Centro de Informação Turística, localizado logo na entrada de Santo Antônio do Pinhal. Mais informações nos telefones (12) 3666 1444 / 3666 2595 / 3666 2105 ou pelo site www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br


Horário da X Festa do Pinhão: As barracas e a praça de alimentação, na Praça do Artesão, vão funcionar aos sábados, das 15h às 23h e aos domingos, das 10h às 22h. Já os restaurantes vão oferecer os pratos da festa durante todos os dias da semana seguindo seus respectivos horários de funcionamento.



Fonte:
Santo Antônio do Pinhal










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented