|

Infraero prepara ações para feriado da Semana Santa



Para o feriado da Semana Santa, está prevista uma movimentação de aproximadamente 2 milhões de passageiros nos 66 aeroportos da Rede Infraero, um aumento de 9% em relação ao movimento no feriado em 2011, que foi de 1,9 milhão de passageiros.

Para garantir o conforto e fluidez nas operações, a Infraero adotará diversas medidas neste período, entre as quais o reforço do efetivo nas áreas operacionais e de segurança com o remanejamento da escala de trabalho dos empregados. Equipes de plantão trabalharão para a manutenção de equipamentos essenciais, como pontes de embarque, elevadores e escadas rolantes, assim como a limpeza dos ambientes.

Empregados vestidos com coletes amarelos da campanha “Posso Ajudar?/May I Help you?” circularão nos saguões para orientar e esclarecer dúvidas dos passageiros. Além disso, nos balcões de informação da Infraero estará disponível o Guia do Passageiro. A publicação traz informações atualizadas sobre direitos e deveres dos passageiros, responsabilidades dos entes que atuam no aeroporto e dicas importantes desde o momento da compra da passagem até o desembarque. O guia também está disponível no endereço eletrônico: www.infraero.gov.br/images/stories/mccw/guiapassageiro.pdf.

Além disso, nos aeroportos em que o Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) está instalado (Guarulhos, Congonhas, Brasília, Santos Dumont, Galeão, Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Confins e Manaus), as ações de monitoramento serão reforçadas pelos integrantes do CGA: Infraero, Anac, empresas aéreas, Polícia Federal, Receita Federal e Vigiagro.

Fonte:


Leia também:









The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented