|

Com greve de pilotos, Iberia cancela 600 voos



A companhia aérea espanhola Iberia cancelou cerca de 600 voos previstos para os dias 13 e 16 por causa da greve de pilotos convocada pelo sindicato da categoria, o Sepla. Cinco voos com partida ou chegada em São Paulo foram afetados. Somente ontem 156 voos foram cancelados.

No fim de março, o sindicato convocou greves em todas as segundas-feiras e sextas-feiras, de 9 de abril até 20 de julho, com o objetivo de protestar contra a criação de uma nova companhia de baixo custo, a Iberia Express. As greves foram convocadas depois que as negociações entre a companhia e o Sepla falharam na tentativa de chegar a um acordo.

Na ocasião do anúncio da greve, o sindicato afirmou que a criação da Iberia Express viola o acordo de negociação coletiva da companhia, o que a Iberia rejeita. Os pilotos já fizeram greve em 12 dias desde dezembro.

No total, a companhia faz, em média, 54 voos nacionais, 64 para países na Europa e 9 transoceânicos, mas há dias em que esses números aumentam. Mais de 100 aeroportos no mundo operam com a Iberia. A empresa informou que serão feitas mudanças em bilhetes e reembolsos para diminuir os prejuízos dos passageiros afetados.

O cancelamento dos voos é consequência da greve deflagrada pelos pilotos, que ocorrerá até o dia 20 de junho. Os pilotos reivindicam aumento de salários. Desde dezembro, eles vêm advertindo a empresa sobre a possibilidade de paralisação. Em comunicado, publicado na página da Iberia, a empresa informa sobre a greve e detalha os voos cancelados. Segundo a companhia aérea, a relação dos voos cancelados será atualizada com frequência.

No caso dos passageiros que compraram bilhetes em agências de viagens, a Iberia orienta que entrem em contato com essas empresas para organizar alterações ou reembolsos.

De acordo com o comunicado, os passageiros também podem se informar por meio das redes sociais Twitter e Facebook.

Fonte: / NOTIMP


Leia também:











The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented