|

Carnabeirão fomenta setor hoteleiro de Ribeirão Preto

Foliões começaram a se preparar desde janeiro e os hotéis da cidade esperam um aumento de até 60% na procura; evento acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril trazendo as melhores bandas de axé como Chiclete com Banana, Banda Eva, Asa de Águia e Tomate .


A 16ª edição do Carnabeirão, maior carnaval fora de época do estado de São Paulo, acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto (SP). O evento é conhecido nacionalmente e vai muito além de uma simples micareta. O fomento à economia regional é um dos principais pontos positivos da festa e, para este ano, são esperadas cerca de 10 mil turistas por dia no evento - média baseada nos anos anteriores - além dos próprios ribeirão-pretanos.

Além dos foliões de cidades vizinhas, os organizadores do evento aguardam também um forte fluxo de turistas da cidade de São Paulo e das regiões de Campinas, São José do Rio Preto, Triângulo Mineiro e do Rio de Janeiro.
De acordo com Rogério Rosa, gerente regional de vendas do Plaza Inn Master, o hotel conta com 89 apartamentos e, este ano receberá pelo menos 133 turistas, vindos especialmente para o Carnabeirão. Desde janeiro, o hotel já está com 100% de sua capacidade atingida para receber, durante os três dias do evento, pessoas de todo o país como Ceará, Curitiba, Pará e São Paulo.

“O Carnabeirão movimenta o mercado num período considerado ‘fora de época’. É uma festa muito boa para todos os setores e uma grande oportunidade que os hotéis têm de vender, além das diárias, os produtos internos como alimentação, bebidas e outros serviços”, diz Rogério.

Segundo o presidente do SHRBS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares de Ribeirão Preto), Carlos Frederico Marques, em Ribeirão Preto serão 52 hotéis disponíveis, e só com os “micareteiros”, cerca de 15 hotéis ficarão lotados. “O Carnabeirão é o começo da nossa alta temporada.

É o primeiro evento que movimenta o setor, com as hospedagens chegando a 70% da nossa capacidade”, afirma Carlos Marques. O evento também movimenta a contratação temporária. “Somente para este evento são contratados no setor 1000 funcionários extras”.

Zuleide Simões, recepcionista do Hotel Ibis, confirmou que a procura pelo hotel aumentou devido ao evento. “A procura aumentou 60%. Já fizemos até reservas para estrangeiros que virão exclusivamente para curtir a micareta. O Carnabeirão sem dúvida aquece o setor”, diz Zuleide.

Para Tim Chaebub, um dos organizadores do evento, esta é uma outra face do Carnabeirão. "O evento além de ser referência pela sua qualidade, também fomenta setores específicos contribuindo diretamente para a economia da cidade e colocando Ribeirão Preto na rota do turismo de eventos. Sempre acreditamos neste potencial", explica.










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented