|

Aeroportos registram 74,5% menos cancelamentos na sexta-feira de semana santa



Até o meio dia desta sexta-feira (6/4), o índice de cancelamentos das companhias aéreas registrados nos 66 aeroportos da Rede Infraero foi 74,51% inferior ao contabilizado na sexta-feira da Semana Santa de 2011 (22/4/11). Este ano, dos 1,24 mil voos programados, 53 (4,26%) foram cancelados. Em 2011, de 1,11 mil voos programados da meia-noite até o meio-dia, 208 (18,89%) foram cancelados.

Nos principais aeroportos do País, a redução nos cancelamentos foi superior a 50%. Em Guarulhos, até o meio-dia desta sexta-feira, a queda nas partidas canceladas foi de 57,14%, com nove voos cancelados. No mesmo período da sexta-feira santa de 2011 foram 21 voos. Em Congonhas, nenhum voo foi cancelado pelas empresas aéreas nesta sexta-feira. Já no mesmo feriado do ano passado esse número foi de 19.

No Rio de Janeiro, a redução dos cancelamentos neste feriado no Aeroporto Internacional do Galeão foi de 58,33%, com cinco cancelamentos até o meio dia contra 12 de 2011. O Santos Dumont, por sua vez, registrou queda de 71,42%, com oito cancelamentos registrados pelas empresas aéreas. Em 2011 o mesmo aeroporto teve 28 voos cancelados.

Em Brasília, os cancelamentos tiveram queda de 95,45% neste feriado. Entre as empresas aéreas que operam no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, apenas um cancelamento foi registrado. Em 2011, até às 12h daquela sexta-feira santa esse número chegou a 22.

Feriado prolongado


Até o domingo de Páscoa (8/4), cerca de dois milhões de passageiros devem passar pelos 66 aeroportos da Rede Infraero. O crescimento previsto em relação ao feriado de 2011 é de 9%. Para garantir o conforto e fluidez das operações, a Infraero adotou ações como o reforço do efetivo nas áreas operacionais e de segurança. Além disso, equipes de plantão foram destacadas para a manutenção de equipamentos essenciais, como pontes de embarque, elevadores e escadas rolantes, assim como a limpeza dos ambientes.

Empregados vestidos com coletes amarelos da campanha “Posso Ajudar?/May I Help You?” continuarão a circular nos saguões para orientar e esclarecer dúvidas dos passageiros. Além disso, nos balcões de informação da Infraero está disponível o Guia do Passageiro, com informações atualizadas sobre direitos e deveres dos passageiros, responsabilidades dos entes que atuam no aeroporto e dicas importantes desde o momento da compra da passagem até o desembarque.

Clique aqui para acessar a versão eletrônica do guia.

Nos aeroportos em que o Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) está instalado (Guarulhos, Congonhas, Brasília, Santos Dumont, Galeão, Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Confins e Manaus), as ações de monitoramento serão reforçadas pelos integrantes do CGA: Infraero, Anac, empresas aéreas, Polícia Federal, Receita Federal e Vigiagro.

Fonte:


Leia também:











The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented