|

Turkish Airlines decora Boeing 737-800 com fotos de 17 mil colaboradores da empresa aérea



Para mostrar a importância dos funcionários para o sucesso da companhia aérea, a Turkish Airlines, em parceria com a Boeing, preparou uma surpresa para os colaboradores. Um novo Boeing 737-800, prefixo TC-JHL, foi decorado com 17 mil fotos de colaboradores da empresa espalhados pelos mais de 190 destinos atendidos em todo o mundo. Dez deles são do Brasil. A aeronave foi apresentada na semana passada em Istambul, na Turquia.

O projeto teve como objetivo colocar em prática o que diz o slogan da empresa, “Globally Yours”, mostrando que a família Turkish Airlines está sempre em serviço em algum canto do planeta. A proposta inovadora revela que cada pessoa é de fato fundamental para a Turkish Airlines ser o que é hoje na aviação mundial. A companhia preparou esta surpresa não apenas para os atuais funcionários, mas incluiu também gente que já trabalhou para a empresa no passado.

Para se tornar realidade, o projeto levou meses. Foram quatro meses tirando fotos dos funcionários, depois todo o material foi para as mãos de designers que desenvolveram uma montagem que pudesse ser aplicada na aeronave. As fotos foram combinadas com um motivo tipicamente turco semelhante ao usado no interior das aeronaves da frota Turkish Airlines.

O design final foi aplicado na aeronave entre os dias 9 e 13 de março, no Hangar da Turkish Technic em Istambul. 20 pessoas foram envolvidas na aplicação que cobre uma área de 400 metros quadrados. Foram usados produtos aeronáuticos criados exclusivamente para o projeto. Hoje (15/03) a aeronave foi apresentada oficialmente, com a presença de 1.500 funcionários, e passa a incorporar a frota da empresa. O Boeing 737-800 adesivado com os 17 mil funcionários da companhia vai servir as rotas da empresa nos próximos 12 meses e ainda será usado para eventos especiais em que o projeto será explicado ao público.

Saiba mais sobre a Turkish Airlines

Criada em 1933 com uma frota de apenas 5 aeronaves, hoje possui 175 aeronaves e atende 196 destinos em todo o mundo, incluindo 148 internacionais e 42 domésticos.
Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa.

Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação. A companhia foi apontada como a “Melhor companhia aérea da Europa” e ganhou ainda nas categorias “Melhor Assento da Classe Econômica Premium”, graças aos assentos da Comfort Class, e ainda “Melhor Companhia Aérea do Sul da Europa”. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países.

Do Brasil, oferece voos quatro vezes por semana de São Paulo para Istambul e de lá conexões para todo o Oriente Médio, Ásia, África e Europa. No Brasil, as conexões são feitas com a parceira Star Alliance, TAM.

Mais informações e reservas nas principais agências de viagens. Ou na Internet, www.flyturkish.com.br ou www.thy.com







Fonte: Turkish Airlines










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented