|

Santo Antônio do Pinhal, a cidade do Santo Casamenteiro, é o novo destino romântico de São Paulo




Já na primeira visita é difícil não se apaixonar por Santo Antônio do Pinhal, que desde a fundação traz um tom de romantismo, herdado do próprio padroeiro da cidade: Santo Antônio, o santo casamenteiro. Hoje, casais do vários Estados brasileiros têm optado por Santo Antônio do Pinhal para se casarem ou noivarem, comemorar aniversários de casamento, namoro ou, simplesmente, desfrutarem momentos românticos com os pares. “Cerca de 40% das nossas reservas são para casais em busca de momentos românticos nas montanhas”, afirma Antônio Cláudio Nunes, proprietário da Pousada Villa da Mantiqueira.

A escolha de Santo Antônio do Pinhal como destino romântico se justifica pelo fato de ser uma pequena cidade encravada no coração das montanhas da Serra da Mantiqueira, a 175 km de São Paulo, e a cerca de 20 minutos tanto de Campos do Jordão, quanto do Sul de Minas Gerais. O encanto da cidade é resultado da mistura do ambiente tranquilo das montanhas com a preservada vegetação e a atmosfera bucólica da arquitetura do centro, cujas construções dos prédios sofreram tanto influência europeia, especialmente alemã, quanto do barroco mineiro. Mas há também uma deliciosa praça oriental, construída para homenagear a imigração japonesa.


Outros diferenciais da cidade são os estabelecimentos de hospedagens, os restaurantes e os bistrôs. Em termos de recepção, a cidade oferece várias pousadas, com estilos diferentes para atender todos os perfis de hóspedes, inclusive, há uma pousada cujo foco de trabalho é atender com romantismo também o público GLS. Há restaurantes com controle de iluminação e de temperatura, ótimos para jantar a dois. Os bistrôs completam o charme e o alto potencial gastronômico da cidade. “Santo Antônio do Pinhal é uma cidade para pessoas apaixonadas, em busca de tranquilidade e que desejam dizer ‘Eu te Amo’ em um lugar especial, onde tudo conspira para que esse amor cresça ainda mais”, relata Nunes.


Onde se hospedar:


Pousada Quatro estações

Reservas (12) 3666-2200 ou acesse: www.pousada4estação.com.br


Pousada Villa Mantiqueira –

Reservas (12) 3666-2425 ou acesse:

www.pousadavillamatiqueira.com.br


Pousada Valle das Araucárias-
Reservas (12) 9753-1358 ou acesse: www.pousadavaledasaraucarias.com.br


Pousada Villa Três Lagos –

Reservas (12) 3666-1570 ou acesse:

www.pousadavilla3lagos.com.br


Hotel Villa Del Valle –

Reservas (12) 3666-2555 ou acesse:

www.lavilla.com.br


Pousada Vinhas do Pinhal –

Reservas (12) 3666-1535 ou acesse:

www.pousadavinhasdopinhal.com.br


Onde comer e beber:


Restaurante/Pesqueiro Arco Iris

Reservas (12) 3666-1517

Canto da Gula –

Reservas (12) 3666-1312 ou acesse:

www.cantodagula.com.br


A Bodega

Reservas (12) 3666-1326 ou acesse:

www.abodega.com.br


Onde comprar:


Tafetá

Telefone (12) 3666-1584



Fonte:
Santo Antônio do Pinhal










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented