|

Projeto inova gastronomia de hotéis acompanhando as estações do ano



Unidades da Bristol Hotéis, da rede Allia Hotels, fazem parte do Projeto Estações que utiliza ingredientes e criações de acordo com as estações do ano .

A cada estação, um cardápio diversificado e diferenciado para os hóspedes. Aproveitando as peculiaridades, produtos e costumes de cada época do ano, os 11 hotéis Bristol, da Rede Allia Hotels, participam do projeto gastronômico “Estações”. Todos compartilham um cardápio que mudará a cada estação e que permite ao cliente encontrar opções típicas no café da manhã, almoço ou jantar.

A novidade surgiu com o propósito de aproveitar ao máximo os produtos locais e específicos de cada estação do ano, como os legumes, verduras e frutas, unindo a cozinha contemporânea ao aconchego do lar, já que os sucos, vitaminas e pratos são preparados na hora. “O projeto foi desenvolvido com o apoio das equipes de Alimentos & Bebidas das unidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Goiânia com o intuito de tornar as refeições um diferencial”, explica a autora do projeto, Hermínia Amorim gerente de A&B ES.

O “Estações Bristol Verão” vai até o dia 21 de março. No cardápio estão leves pratos executivos e um drink que se tornou o hit do verão: o refrescante Caipicolé, que combina a tradicional caipirinha de limão, acompanhada de um delicioso picolé de frutas mergulhado. “No verão estamos focando nas frutas. No buffet do café da manhã inovamos colocando banana em fatias com aveia, linhaça ou canela, frutas no palito e mix de frutas típicas (carambola, kiwi, goiaba, caqui e laranja)”, explica a gerente. Além do cardápio, os hóspedes vão se surpreender com a decoração e os uniformes temáticos para cada estação.

Para as próximas estações os chefs já adiantam algumas novidades para os hotéis: “no outono vamos focar em compotas e geléias que poderão ser acompanhadas de waffles, já no inverno teremos muitos chás especiais e chocolate quente, e na primavera queremos mesclar a harmonia, natureza e beleza em toda a sua plenitude”, afirma Hermínia Amorim.

Participam do Projeto Estações os seguintes hotéis:

Bristol Golden Plaza, Bristol La Place Apart Hotel, Bristol Merit Hotel, Bristol Metropolitan, Bristol Pampulha Lieu, todos estes localizados em Belo Horizonte/MG. Além das unidades de Vitória/ES como o Bristol Guarapari Residence, Bristol Costa Victória, Diamond Suítes, Bristol La Residénce Victória, Bristol Praia do Canto e Bristol Quartier Latin.

Fonte:
Allia Hotels










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented