|

Páscoa em Santo Antônio do Pinhal atrai turistas com a encenação da Paixão de Cristo e procissões religiosas ao longo da Via Sacra



Santo Antônio do Pinhal, a 180 km de São Paulo, preparou uma programação especial para quem quiser celebrar a Páscoa sem esquecer da tradição. A avenida principal da cidade (Avenida Ministro Nélson Hungria) será palco da encenação da Paixão de Cristo.

Os fiéis vão caminhar pelas catorze estações da Via Sacra, mostrando o caminho que Jesus percorreu carregando a Cruz do Pretório de Pilatos até o Monte Calvário. Cada estação representa uma cena da Paixão de Cristo. Esta tradição teve origem na época das Cruzadas. Os fiéis quiseram reproduzir no Ocidente a peregrinação feita ao longo da Via Sacra em Jerusalém.

Na Sexta-feira Santa (06/04) às 18h00 haverá a encenação da Paixão de Cristo pelas ruas de Santo Antônio do Pinhal. Às 22 horas ocorre a procissão do enterro de Jesus. No sábado (07/04), às 18h00, acontece a Vigília Pascal com benção do fogo novo e a meia noite a procissão da Ressurreição do Senhor. No Domingo da Ressurreição estão programadas várias missas ao longo do dia.


Durante o feriado da Páscoa também acontece na cidade o XII Festival da Truta onde onze restaurantes da cidade oferecem aos turistas pratos especiais elaborados com o peixe. E na Praça do Artesão, no centro da cidade, várias barracas vão vender produtos artesanais feitos com truta, como pastéis, linguiças e outros quitutes.


Além das tradicionais festividades durante a Páscoa, Santo Antônio do Pinhal também é conhecida por ser uma cidade que alia a beleza da Serra da Mantiqueira com a tranquilidade e o sossego de uma pequena cidade do interior. Há várias opções de lazer para quem for passar o feriado na cidade: trilhas que levam a cachoeiras, passeios de bikes, motos e cavalgadas.


Um dos pontos turísticos mais visitados na cidade é o Pico Agudo com uma vista de 360 graus de todo o Vale do Paraíba. Lá é o ponto de partida dos praticantes de voo livre. Quem quiser também pode voar pela primeira vez com um instrutor.


A cidade possui várias opções de hospedagem. Pousadas bem charmosas de vários estilos e preços. O visitante consegue informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, mapas e sugestões de hospedagem na Associação Comercial (ACASAP) que fica na Praça do Artesão e no Centro de Informação Turística localizado logo na entrada de Santo Antônio do Pinhal.


Mais informações nos telefones (12) 3666 1444 / 3666 2595 / 3666 2105 ou pelo site www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br


Fonte: Santo Antônio do Pinhal










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented