|

Novo assento Business Class da Lufthansa conta com área horizontal para deitar; investimento é de 3 bilhões de euros



O novo assento Lufthansa Business Class estreia com uma área horizontal de 1,98 metro de comprimento. Para transformá-lo em cama, basta apertar um botão. O assento se destaca por oferecer altíssimo grau de conforto tanto ao sentar como ao deitar, operação intuitiva, espaço adicional para pertences e sistema de entretenimento melhorado.

Dentro de algumas semanas, quando o novo jumbo Boeing 747-8 da Lufthansa iniciar seus serviços regulares, os clientes a bordo da Lufthansa poderão usufruir da nova Business Class.

“Nossos clientes participaram intensamente do desenvolvimento da nossa nova Business Class a fim de podermos oferecer um produto inteiramente afinado com as expectativas dos passageiros”, afirma Jens Bischof, membro da diretoria da Lufthansa Passage. Já em 2007, mais de 500 Frequent Travellers foram questionados a respeito de suas preferências e exigências quanto ao novo assento Business Class.

Em seguida foram desenvolvidos vários conceitos com base nessa pesquisa e com a ajuda de renomados ergonomistas, designers e fabricantes de assentos. Em 2010, seguiu-se um teste prático de oito semanas na rota entre Frankfurt e Nova York. 1340 passageiros e tripulações de teste recrutadas para esse fim testaram o protótipo a bordo dos voos LH400 e LH401 quanto ao seu conforto, operação e estabilidade técnica.

O resultado é uma poltrona que atende às mais altas exigências tanto ao sentar quanto ao deitar. “A área horizontal para deitar tem importância central para nossos passageiros. Esse desejo era o foco principal de todas as demais considerações. Além disso, melhoramos muitos outros detalhes que, somados, oferecem o maior grau de conforto possível”, explica Jens Bischof.

Para tanto, foram desenvolvidos estofamentos ergonomicamente melhorados que oferecem maior conforto ao sentar e ao deitar, assim como apoios de braços retráteis que aumentam o espaço para os ombros na posição deitada. Cada posição sentada e deitada pode ser regulada individualmente de forma contínua, sem que o passageiro tenha que se levantar. Além disso, cada passageiro dispõe de espaços maiores e compartimentos adicionais no assento para guardar seus pertences.

Totalmente nova é, também, a disposição inovadora dos assentos em forma de “V”. Cada dois assentos ocupam posição diagonal em relação a um eixo central, atendendo a mais uma das principais exigências dos clientes – sentar e deitar no sentido do voo. Ao mesmo tempo, essa disposição dos assentos praticamente dobrou o espaço para os ombros em relação ao assento vizinho, o que proporciona privacidade ainda maior aos passageiros Business Class.

A nova Business Class é parte integrante do maior programa de investimentos em produtos de bordo da história da Lufthansa. Cerca de três bilhões de euros serão investidos em melhorias de produtos para passageiros nos próximos anos. O novo assento complementa de forma perfeita a viagem dos passageiros que viajam a negócios – dos balcões de check-in reservados exclusivamente para eles e limites de bagagem aumentados aos percursos mais rápidos até os controles de segurança, acesso às Lufthansa Lounges em todo o mundo e embarque preferencial no avião, acrescidos dos cardápios de bordo exclusivos e do excelente serviço prestado pelas tripulações de cabine.

“Com isso oferecemos aos nossos clientes Business Class uma experiência excepcional em toda a extensão da viagem”, conclui Jens Bischof. A reformulação de toda a frota de longa distância Lufthansa com mais de 100 aviões deverá levar cerca de quatro anos.

Fonte: Lufthansa










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented