|

EVA Air é aprovada como futuro membro da Star Alliance



São Paulo, março de 2012 - A Star Alliance anunciou que sua Diretoria Executiva aprovou por unanimidade a candidatura da EVA Air a membro da aliança. Com essa decisão, a Star Alliance ampliará sua rede de conexões e promoverá o acesso a regiões que tem apresentado acentuado desenvolvimento econômico, o que vem enfatizar a estratégia de longo prazo da aliança.

"A EVA Air é compatível com a Star Alliance e acrescentará à nossa rede global novas rotas, especificamente focadas no mercado de aviação do Extremo Oriente, que vem se desenvolvendo. Isso proporcionará aos nossos clientes um maior leque de opções, o que, aliás, está alinhado à nossa missão de ser a principal aliança de companhias aéreas para o viajante internacional", diz Mark Schwab, CEO da Star Alliance.

Desde sua fundação, há quase 15 anos, a Star Alliance vem fortalecendo cada vez mais sua presença na Ásia-Pacífico e, até o segundo semestre de 2013, terá oito companhias aéreas membros com sedes nessa região.

Com sua futura associação à Star Alliance, a EVA Air poderá oferecer aos seus clientes acesso a uma rede global, com viagens diretas, além de reconhecimento de categoria em todos os programas de passageiros frequentes das companhias aéreas da aliança.

"Após uma avaliação cuidadosa, concluímos que a Star Alliance é a melhor escolha para a EVA Air. Nossas redes são complementares e, com nossa malha, expandiremos as opções de voo da Star Alliance no mercado China-Taiwan. Estamos buscando significativas sinergias no aprimoramento de nossos serviços e também na expansão de nossa base de clientes. Além disso, nossa parceria com a Air China torna a Star Alliance especialmente interessante para nós", afirma James Jeng, presidente da EVA Air.

A partir de agora, as equipes da EVA Air e da Star Alliance iniciarão o processo de integração que antecede a entrada definitiva de empresas na aliança. A Eva terá a Air China como sua companhia aérea mentora.

A EVA Air acrescentará 60 destinos à rede Star Alliance, incluindo os aeroportos de Kaohsiung (em Taiwan) e Surabaya (na Indonésia). Além disso, a área geográfica de Taiwan aumentará a qualidade hubs da Star Alliance na Ásia, pois está mais próxima de todas as grandes cidades da região Ásia-Pacífico. No total, a rede de 30 companhias aéreas (as atuais 26 e os quatro futuros membros) oferecerá mais de 22 mil voos diários para 1.345 destinos em 191 países.


Sobre a Star Alliance:
A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviços integrados aos viajantes internacionais. Sua aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o "Air Transport World Market Leadership Award" e Melhor Aliança de Companhias Aéreas tanto pela revista Business Traveller quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membro são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Blue1, British Midland International, Brussels Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAM Airlines, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United e US Airways. Avianca-TACA, Copa Airlines, EVA Air e Shenzhen Airlines foram anunciadas como futuros membros. A rede Star Alliance oferece mais de 20.800 voos diários para 1.300 aeroportos em 189 países.

Sobre a EVA Air:
A EVA Airways foi fundada em 1989 como primeira companhia aérea internacional privada de Taiwan. É uma afiliada do respeitado Evergreen Group, e empresa associada à Evergreen Line, líder global do setor de navios porta-contêineres. Realizou seu primeiro voo em 1991; no presente, atua como rede de destinos comerciais e turísticos na Ásia, na Oceania, na Europa e na América do Norte. Seu conjunto de rotas na Ásia está entre os melhores da indústria: com apenas uma simples escala em Taipei, os viajantes podem embarcar em conexões para a maioria das grandes cidades, incluindo os principais destinos na China. A EVA também realiza mais voos dos EUA, com conexões para mais destinos na Ásia do que qualquer outra companhia aérea. A EVA Air atualmente opera 59 aeronaves Boeing, McDonnell Douglas e Airbus, incluindo seis MD-90s, oito MD-11Fs, dezesseis B747-400s, onze A330-200s, três A330-300s e quinze B777-300ERs. A EVA Air estabeleceu uma rede de destinos ao redor do mundo, chegando a Europa, América do Norte, Ásia e Oceania e conectando mais de 60 grandes cidades - uma verdadeira rede global de transporte aéreo.


Fonte:



Leia também:









The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented