|

Empresários estão trocando a privacidade dos hotéis por ambientes coletivos em hostels; Global Hostel aponta crescimento de 40% neste perfil




No primeiro trimestre de 2012, o Global Hostel, na vila Mariana (SP), aponta crescimento de 40% nos hóspedes que são empresários e vem a São Paulo para realizar negócios. Eles estão trocando a privacidade dos hotéis pelo ambiente coletivo dos hostels.

“São clientes que vem para o nosso hostel porque não querem ficar sozinhos num quarto de hotel”, comenta Rafael Wiedman, proprietário do Global Hostel. “Depois de um dia pesado de reuniões, os empresários querem se desligar do trabalho e relaxar, o ambiente do hostel é ótimo para isso”, afirma.

Uma pesquisa, realizada pela SPTuris no segundo semestre de 2011, sobre o perfil dos hóspedes dos meios de hospedagem paulistanos indica o razão do aumento de empresários em hostels. Segundo a instituição, 64,9% das pessoas que utilizam as hospedagens são homens e 41,7% deles vieram para realizar negócios.


“Para os homens de negócio, ficar hospedado em hostel também é uma oportunidade de ter contato direto com a cultura viva tanto de São Paulo, quanto de outros países”, observa Wiedman. “Nossa perspectivas é de que esse perfil de hóspede crescerá muito em 2012, principalmente, durante as grandes feiras de negócios realizadas em São Paulo”, analisa.


Para atender este público, em termos de infraestrutura, o Global Hostel possui cinco quartos com capacidade para receber confortavelmente 36 pessoas. As camas são em estilo beliche e todas com lockers individuais. A cozinha é equipada com fogão, geladeira, forno microondas e todos os utensílios necessários para preparar as refeições.


Na lavanderia, os hóspedes têm à disposição lavadora e secadora de roupas. E mais, enquanto a roupa está lavando é possível ler um livro ou conversar com os novos amigos em dois deliciosos jardins com mesas, cadeiras e guarda-sóis. Existe também a possibilidade de levar o notebook e se conectar a internet, já que todo o prédio possui Wi-Fi grátis.


O Global Hostel oferece ainda amplas áreas sociais. São duas salas: uma mobiliada com sofás e relaxantes puffs confortáveis, e outra equipada com computadores, livros e vários jogos para aumentar a interatividade com a galera.


Periodicamente são realizados movie nights e jantares temáticos, como caipirinha night, churrasco night etc. Para quem deseja conhecer a vida noturna de São Paulo, o Global Hostel possui parceria com vários guias turísticos da cidade para garantir a diversão.


Mais informações ou reservas no Global Hostel (11) 2308-7401 ou pelo site www.globalhostel.com.br.


Fonte:
Global Hostel










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented