|

Começa sábado, dia 10 de março, o Festival da Truta em Santo Antônio do Pinhal; um dos principais eventos gastronômicos da Serra da Mantiqueira



De 10 de março, sábado, a 8 de abril acontece em Santo Antônio do Pinhal, a 180 km de São Paulo, o XII Festival da Truta. Pratos deliciosos à base do peixe serão servidos nos restaurantes que participam do Festival. A cidade chega a receber cerca de 20 mil turistas durante o evento.

Cada restaurante preparou um prato especial para o XII Festival da Truta. Os turistas vão ter muito trabalho para escolher entre os pratos elaborados pelos chefs da cidade como a Truta com Farofa de Banana (Restaurante A Fábrica), Escondidinho de Truta (Donna Pinha), Truta ao Vinho Tinto (Mr. Ricahrd), Truta ao Molho de Amora (Massa ao Mel), Truta ao Molho de Manga (Picanha & Pasta), Linguiça de Truta (Santa Truta), Truta au Citron com ervas finas e limão (Casa do Barão) e Truta Arco Iris com molho de laranja (Pesqueiro Arco íris).


Participam ainda do festival o Na Mata Restaurante com o prato Mil Folhas de Truta, um filé de truta desfiado, envolto em massa folhada, abóbora marinada e amêndoas torradas com flôr de sal e o Restaurante Sítio Matão com o seu já famoso sashimi de truta.


O Festival da Truta movimenta toda a cidade. Na Praça do Artesão, no centro, várias barracas irão vender produtos feitos com truta, como pastéis, linguiças, empadinhas de truta defumada e outros quitutes. Além da praça de alimentação, funciona ainda no local uma feira de artesanato, com barracas oferecendo produtos confeccionados por artesãos do município.


Quem preferir passar o final de semana na cidade tem várias opções de hospedagem. Pousadas bem charmosas de vários estilos e preços. O visitante consegue informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, mapas e sugestões de hospedagem na Associação Comercial (ACASAP) que fica na Praça do Artesão, e no Centro de Informação Turística, localizado na entrada de Santo Antônio do Pinhal. Mais informações nos telefones (12) 3666 1444 / 3666 2595 / 3666 2105 ou pelo site www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br


Horário do XII Festival da Truta: As barracas e a praça de alimentação, na Praça do Artesão, vão funcionar durante o XII Festival da Truta às sextas-feiras das 19h às 23h; aos sábados das 16h às 23h e aos domingos das 10h às 21h. Já os restaurantes credenciados vão oferecer os pratos do festival durante todos os dias da semana seguindo seus respectivos horários de funcionamento.


Fonte: Santo Antônio do Pinhal










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented