Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, começa a implementar agora no Carnaval pesquisa de satisfação turística


A pesquisa, que está sendo distribuída entre os 53 hotéis e pousadas cadastrados na prefeitura, vai durar o ano todo e no final os dados vão ser tabulados e estudados para que novas ações sejam organizadas pela Secretaria de Turismo.
“A nossa intenção com esta pesquisa, que recebeu o apoio da Associação Comercial e do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), é aumentar o tempo de permanência do turista na cidade e garantir que ele se sinta plenamente satisfeito e volte mais vezes trazendo amigos e familiares”, afirmou Maria José Barbosa, secretária de turismo.
Santo Antônio do Pinhal está encravada na Serra da Mantiqueira, a apenas 16 km de Campos do Jordão, e tem entre seus atrativos, além do clima, a natureza exuberante que cerca a Serra da Mantiqueira. São várias trilhas ecológicas que podem ser percorridas a pé, de bicicleta, a cavalo ou mesmo de moto. O turista pode visitar cachoeiras da região e praticar também voo livre no Pico Agudo, um dos locais mais visitados de Santo Antônio do Pinhal.
A cidade também virou um reduto de artistas, designers de móveis, de madeira, de joias, ceramistas, que escolheram a região para montar os seus ateliês. A maioria aberto à visitação. A gastronomia também atrai turistas de toda região com restaurantes de chefs renomados. Tudo isto sem deixar de lado o charmoso clima de cidade do interior.
O visitante pode pegar informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, mapas e sugestões de hospedagem no Centro de Informação Turística que fica logo na entrada de Santo Antônio do Pinhal. Mais informações nos telefones (12) 3666 2105 / 36661444 ou pelo site www.santoantoniodopinhal.sp.
Fonte: Santo Antônio do Pinhal
