|

Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, começa a implementar agora no Carnaval pesquisa de satisfação turística



Santo Antônio do Pinhal, a 170 km de São Paulo, vai começar a fazer agora no Carnaval uma pesquisa com os turistas que chegam à cidade. A pesquisa, coordenada pela Secretaria de Turismo, tem como objetivo medir a satisfação das pessoas que visitam a cidade e se hospedam nos hotéis e pousadas, além de montar um perfil do turista.

A pesquisa, que está sendo distribuída entre os 53 hotéis e pousadas cadastrados na prefeitura, vai durar o ano todo e no final os dados vão ser tabulados e estudados para que novas ações sejam organizadas pela Secretaria de Turismo.


“A nossa intenção com esta pesquisa, que recebeu o apoio da Associação Comercial e do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), é aumentar o tempo de permanência do turista na cidade e garantir que ele se sinta plenamente satisfeito e volte mais vezes trazendo amigos e familiares”, afirmou Maria José Barbosa, secretária de turismo.


Santo Antônio do Pinhal está encravada na Serra da Mantiqueira, a apenas 16 km de Campos do Jordão, e tem entre seus atrativos, além do clima, a natureza exuberante que cerca a Serra da Mantiqueira. São várias trilhas ecológicas que podem ser percorridas a pé, de bicicleta, a cavalo ou mesmo de moto. O turista pode visitar cachoeiras da região e praticar também voo livre no Pico Agudo, um dos locais mais visitados de Santo Antônio do Pinhal.


A cidade também virou um reduto de artistas, designers de móveis, de madeira, de joias, ceramistas, que escolheram a região para montar os seus ateliês. A maioria aberto à visitação. A gastronomia também atrai turistas de toda região com restaurantes de chefs renomados. Tudo isto sem deixar de lado o charmoso clima de cidade do interior.


O visitante pode pegar informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, mapas e sugestões de hospedagem no Centro de Informação Turística que fica logo na entrada de Santo Antônio do Pinhal. Mais informações nos telefones (12) 3666 2105 / 36661444 ou pelo site www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br


Fonte: Santo Antônio do Pinhal










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented