|

Movimentação tranquila nos aeroportos: queda de 34% no índice de atrasos



Foi tranquila a movimentação de passageiros durante toda esta terça-feira (21/2). Até as 17h, das 2.100 partidas programadas nos 66 aeroportos da Rede Infraero, 52 (2,48%) registraram atraso superior a 30 minutos – número 34,17% menor que o registrado em 8/3, a terça de Carnaval do ano passado, quando 79 voos (de um total de 1.963) sofreram atrasos.

Durante todo o dia, a exemplo do que tem sido realizado desde o início do Carnaval, equipes da Infraero estiveram atentas para manutenção de equipamentos essenciais, como pontes de embarque, elevadores e escadas rolantes, além da limpeza dos ambientes. Nos saguões, funcionários vestidos com coletes amarelos da campanha Posso Ajudar?/May I Help you?”continuam circulando para orientar e esclarecer dúvidas dos passageiros.

Além disso, nos aeroportos em que o Centro de Gerenciamento Aeroportuário está instalado (Guarulhos, Congonhas, Brasília, Santos Dumont, Galeão, Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Confins e Manaus), as ações de monitoramento serão reforçadas pelos integrantes do Centro: Infraero, ANAC, empresas aéreas, Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa, Decea e Vigiagro.

A previsão é que cerca de três milhões de pessoas embarquem e desembarquem nos aeroportos da rede durante todo o período de Carnaval, um aumento de 13,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte:










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented