|

Manhã tranquila nos aeroportos da Infraero na véspera de Carnaval



Os passageiros que embarcaram na manhã desta sexta-feira (17/2), véspera de Carnaval, encontraram movimento tranquilo nos aeroportos de rede Infraero. Até o meio-dia, o índice de voos que atrasaram mais de 30 minutos ficou em 7,32%, uma redução de 31,45 % em relação à manhã da sexta-feira anterior ao Carnaval de 2011 (4/3). Este ano, dos 1.338 voos programados, 98 atrasaram. Em 2011, de 1.220 partidas programadas, 145 saíram com mais de meia hora de atraso.

Até a quarta-feira de cinzas (22/2), a previsão é de que cerca de 3 milhões de pessoas embarquem e desembarquem nos aeroportos da Infraero. Em relação ao Carnaval de 2010, o crescimento estimado do fluxo de passageiros é de 13,2%. A Infraero, e os demais órgãos que compõem a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), prepararam medidas para manter o bom fluxo de passageiros, como por exemplo, o reforço nas áreas operacionais e de segurança.

As ações de monitoramento serão reforçadas nos doze aeroportos que possuem Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) (Guarulhos, Congonhas, Brasília, Santos Dumont, Galeão, Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Confins e Manaus). Os órgãos que compõe o CGA estarão alertas para identificar e sanar eventuais problemas no período. Além da Infraero, integram os CGAs representantes da Anac, empresas aéreas, Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa, Decea e Vigiagro.

Outra iniciativa da Infraero é a campanha “Posso Ajudar/May I Help?”. Empregados identificados com um colete amarelo circulam nos saguões para orientar e esclarecer dúvidas. Além disso, o Guia do Passageiro está sendo distribuído nos balcões de informação. O livreto traz dicas úteis para o passageiro, indica as responsabilidades que cabem a cada ente do setor aéreo e os contatos de companhias aéreas e órgãos públicos.

Fonte:










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented