|

Índice de atrasos é 45% menor nesta quarta-feira de cinzas



A movimentação de passageiros é intensa nesta quarta-feira de cinzas (22/2), mas sem transtornos para os usuários. Até o momento, apesar de movimento intenso em alguns terminais – principalmente Salvador (BA) e Recife (PE) – o fluxo é tranquilo em todos os aeroportos da Rede Infraero. Da 0h às 13h, das 1492 partidas programadas, 50 (3,35%) registraram atraso superior a 30 minutos. Esse número é 45,65% inferior ao notado na quarta-feira de cinzas de 2011, quando, de um total de 1362 voos, 92 (6,75%) sofreram atrasos.

Balanço do Carnaval

O índice de atrasos do Carnaval de 2012 é inferior ao registrado no feriado do ano passado. Este ano, no período de 17 a 22/2 (até as 13h), dos 16.491 voos programados, 1.469 (8,91%) registraram atrasos superiores a 30 minutos; uma queda de 7,9% em relação a 2011, quando 1.596 (de um total de 15.069 partidas) sofreram atrasos.

O diretor de Aeroportos da Infraero, João Márcio Jordão, considerou os números obtidos até o momento positivos e destacou a atuação de todos os órgãos do setor aéreo – Infraero, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), Polícia Federal, Anvisa, Receita Federal, Vigiagro e empresas aéreas – como fator fundamental para esse resultado. “Tudo isso é fruto de um bom planejamento, das ações dos diversos órgãos públicos que atuam nos aeroportos”, disse.

Monitoramento

Além de acompanhar a movimentação de passageiros, as equipes da Infraero estarão atentas ao funcionamento e manutenção de equipamentos essenciais, como pontes de embarque, elevadores e escadas rolantes, além da limpeza dos ambientes. Essa fiscalização será reforçada pelos Centros de Gerenciamento Aeroportuário, instalados nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Brasília, Santos Dumont, Galeão, Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Confins e Manaus.

Fonte:










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented