|

Feijoada aos sábados no Parque Balneário Hotel é bom motivo para passar o dia em Santos; tour pelo centro antigo pode complementar o programa



Todo sábado, no restaurante Old Harbour, no Parque Balneário Hotel, em Santos, tem feijoada. E de primeira qualidade. O prato é servido há mais de 40 anos e já se tornou a feijoada mais tradicional de Santos. Hóspedes, moradores da cidade e visitantes se deliciam com o típico prato brasileiro, neste caso, servido em bufê e com os itens oferecidos separadamente. Tem carne seca, costelinha, lombo, linguiça, paio e mais torresmo, couve, farofa, laranja, pimenta e arroz branquinho para acompanhar tudo isso. O preço por pessoa é de R$ 62,00.

O Old Harbour também garante uma das melhores caipirinhas da cidade ou cerveja bem gelada para combinar. Com vista para o mar, o restaurante conta com ambiente acolhedor e atendimento de primeira. Tudo isso em um dos andares de um hotel com cem anos de história, recentemente remodelado e inteiramente reformado.

A cidade de Santos também tem bons atrativos que podem valer um programa de dia inteiro. A área mais antiga da cidade é uma viagem ao passado e abriga importantes construções, ruas, praças, igrejas e monumentos que formam um grande acervo artístico e arquitetônico. O passeio fica mais charmoso a bordo de bondes originais e restaurados. Os veículos fazem um percurso de cinco quilômetros, saindo da Estação Buck Jones, na Praça Mauá. Para dar mais realismo e charme ao passeio, idosos, que trabalhavam como motorneiros ou condutores, organizam o embarque dos passageiros e contam histórias da época em que aquele era o principal meio de transporte na cidade.

Durante o passeio de 50 minutos, guias apresentam mais de 40 locais com histórias e curiosidades. Entre os destaques está o Outeiro de Santa Catarina, pequeno morro que Braz Cubas, fundador da cidade, construiu sua casa, próximo da primeira Santa Casa do Brasil, inaugurada em 1543.

Um tour por Santos não pode deixar de fora o Museu do Café, sediado no edifício da antiga Bolsa Oficial de Café. Os principais destaques são telas e painéis de Benedicto Calixto e o Salão do Pregão, onde eram realizadas as negociações que determinavam a cotação diária das sacas de café. Mais informações e reservas em www.parquebalneario.com.br ou pelo telefone: (13) 3285 6900 e (11) 3171 3022.

Fonte: Parque Balneário Hotel










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented