|

Dicas para viagens de avião para Curitiba e Rio de Janeiro



Viajar de avião é a forma mais prática de se chegar a seu destino, principalmente quando a cidade escolhida fica bem longe de onde você mora. Como o Brasil é um país extenso, existem pontos em que podemos levar até dias (sem exagero) para percorrer, e o avião está aí justamente para encurtar distâncias, além de ser o segundo meio de transporte mais seguro do mundo (perde apenas para o elevador). Então, já sabe: na hora de reservar hotel em uma cidade pesquise se por lá tem aeroporto e faça-se um pouco mais feliz.

Em algumas cidades o mais bacana é optar pela viagem de avião mesmo, ainda mais porque andar por elas de carro em uma primeira estadia pode ser cansativo e complicado. Prova disso são Rio de Janeiro e Curitiba, duas cidades muito grandes que, embora sinalizadas, podem ser mais acessíveis por transporte público ou táxi. Mesmo porque é essa interação com o modo de vida específico de cada cidade que vai fazer com que você abra os olhos para o que há de realmente interessante para ser visto.

No Rio de Janeiro, tem-se o Corcovado, o Bondinho do Pão de Açúcar, a Igreja da Candelária, a Floresta da Tijuca (a maior floresta urbana do país), a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Cristo Redentor (considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno), os Arcos da Lapa, as comunidades das escolas de samba... é muita coisa para se ver, então planeje vários dias no seu hotel no Rio de Janeiro para conseguir aproveitar tudo isso além das praias. As mais indispensáveis são Copacabana, Ipanema, Leblon, Arpoador e Barra da Tijuca, dentre outras.

Já ao reservar seu hotel Curitiba fique atento ao contato com a natureza que você terá pela capital paranaense: são 26 parques e bosques em 81 mil m² de área verde preservada para que o turista tenha em vista os mais lindos jardins do Brasil – entre eles o Jardim Botânico, um dos principais cartões postais da cidade, o Bosque do Papa, do Alemão e de Portugal. Além deles, vários museus, bares e restaurantes complementam as belezas de Curitiba.

Para que sua viagem de avião por esses lugares seja perfeita, siga nossas dicas abaixo:

1 – Procure saber quais são as opções de aeroportos da cidade. Em Curitiba a estrutura urbana conta com apenas um para vôos comerciais, o Aeroporto Internacional Afonso Pena. Mas o Rio de Janeiro tem dois: o Santos Dummont e o Galeão – sendo que esse último fica em um distrito vizinho, a Ilha do Governador. Para quem quer economizar no transporte, nesse caso, a primeira opção seria o Santos Dummont. Portanto escolha seu aeroporto de acordo com a localização geográfica.

2 – Compre a passagem aérea com bastante antecedência. Rio de Janeiro é uma cidade turística com alta temporada o ano inteiro, e Curitiba é uma capital com forte turismo de negócios. Ou seja: a compra de uma passagem em cima da hora, quando a demanda é alta, pode aumentar vertiginosamente o preço da viagem.

3 – Evite vôos que cheguem à noite ou de madrugada, ainda mais se você estiver indo para esses lugares pela primeira vez. Primeiro porque é bom ter bastante movimento na cidade durante a chegada, assim você consegue conhecer um pouco mais da vida de cada lugar. Segundo que à noite ou de madrugada o transporte mais indicado de deslocamento aeroporto-hotel é o táxi, e nesse período impera a “bandeira 2”, que é mais cara.

4 – Não leve muitas coisas na mala, principalmente se sua intenção é usar o transporte público. Evite qualquer tipo de problema e leve somente o essencial, mesmo porque você vai querer voltar com a mala cheia de lembrancinhas dessas cidades.

5 – Procure viagens programadas pela empresa aérea. Muitas delas fazem um pacote de voo, traslado, hotel e algum passeio guiado, o que traz bastante economia a quem vai realmente usufruir de todos esses itens na cidade de destino.

6 – Evite voos no começo da manhã para Curitiba, principalmente entre os meses de abril e setembro. É muito comum na região onde o Aeroporto Afonso Pena está localizado fortes nevoeiros, e isso faz com que o aeroporto permaneça fechado, mesmo quando há voos agendados tanto para chegada, quanto para saída.

Depois de escolher com calma sua companhia preferida e agendar sua passagem, planeje sua viagem com tranquilidade e curta demais Curitiba, Rio e outras opções de destino!

Fonte: Fala Turista










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented