|

Aeroportos de São Paulo operam normalmente nesta sexta-feira



Os aeroportos de São Paulo administrados pela Infraero registraram movimentação intensa, mas sem transtornos na manhã desta sexta-feira (17/2), véspera de Carnaval.

Congonhas - No Aeroporto de Congonhas, a movimentação de passageiros transcorreu de forma tranquila. Até as 13h, dos 109 voos programados, apenas quatro apresentaram atraso superior a 30 minutos (3,7%) e dois voos foram cancelados (1,8%).

As áreas de embarque e desembarque, além do saguão central, apresentaram movimentação tranquila. Nas salas de embarque, houve intensa movimentação de passageiros, mas de forma ordenada. O fluxo de passageiros está sendo monitorado por equipes da Infraero, em todas as dependências do aeroporto, para garantir operações dentro das expectativas dos usuários.

Diariamente, 45 mil passageiros transitam pelo aeroporto. Para este feriado prolongado, de sexta-feira a Quarta-feira de Cinzas, é esperada uma movimentação diária de 40 mil passageiro. Os dias mais movimentos serão sexta-feira (17/2) e sábado (18/2).

Guarulhos - Os terminais de passageiros 1, 2 e 4 do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos iniciaram a tarde desta sexta-feira operando normalmente. Até as 13h já haviam sido realizadas 120 partidas. Desse total, 13 registraram atrasos (10,8%) e quatro voos foram cancelados (3,3%).

As 44 empresas aéreas que operam no terminal aeroportuário de Guarulhos transportam, diariamente, cerca de 82 mil viajantes para 30 países e 152 destinos nacionais e internacionais, por meio de, aproximadamente, 740 operações de pousos e decolagens.

Viracopos - Às vésperas do início da festa popular mais famosa do Brasil, o clima no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas (SP) é de tranquilidade. Desde o início da operação de Carnaval, nesta quinta-feira (16/2) a pontualidade dos voos é destaque: 92,49% das partidas domésticas programadas para o período saíram no horário previsto. Dentre os voos internacionais, a pontualidade foi de 100%.

Para garantir que a alegria do Carnaval comece nos aeroportos, a Infraero reforçou o efetivo das áreas operacionais e de segurança, remanejando a escala de trabalho de seus empregados e destacando equipes para atuar de plantão na manutenção de equipamentos essenciais e na limpeza das áreas.

No saguão de Viracopos, circulam funcionários vestidos com o colete amarelo da campanha “Posso Ajudar?/May I Help You?”, com a missão de orientar e esclarecer dúvidas dos passageiros. A versão atualizada do Guia do Passageiro também está disponível no Balcão de Informações da Infraero, situado em frente à área de embarque. A publicação traz informações sobre normas que regem o setor aéreo, em especial as editadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A edição ainda exibe os direitos e deveres dos passageiros em uma viagem aérea.

Fonte:










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented