|

Aeroporto de Salvador tem receptivo de foliões e reforço na segurança para o Carnaval



O Aeroporto Internacional de Salvador/Luís Eduardo Magalhães preparou diversas ações para garantir tranquilidade e segurança aos cerca de 300 mil passageiros que deverão embarcar e desembarcar na cidade, um dos principais destinos dos foliões neste Carnaval .

Entre elas está o reforço de 20% do efetivo das polícias militar e civil que atuam no terminal e a campanha “Aeroporto da Paz”, parceria da Infraero com a Transalvador - empresa responsável pelo tráfego de veículos - Detran e órgãos militares para combater a utilização de transportes não credenciados. A operação conta com um guincho que ficará instalado na entrada do aeroporto até o domingo após o carnaval (26/2) para remover os veículos irregulares.

Além da tranquilidade garantida pelos órgãos de segurança, quem desembarca em Salvador é recebido com muita festa. No saguão, baianas distribuem, entre outras lembranças, a tradicional fitinha do Nosso Senhor do Bonfim. Os passageiros também podem conferir danças típicas, que já preparam o turista para a folia que o espera. Há ainda distribuição de dicas para aproveitar a folia com segurança, informações turísticas e até comidas típicas.

Os passageiros que passarem pelo Aeroporto de Salvador também contam com mais uma facilidade disponibilizada pela Infraero: o serviço de internet gratuita já está disponível nas salas de embarque. Para utilizá-lo, o passageiro deve apresentar o cartão de embarque no balcão de informações e retirar uma senha que permite o uso por 15 minutos. Além disso, foram instaladas máquinas automáticas de lanches e bebidas nos pisos de embarque e desembarque, dando mais opções de alimentação aos usuários.

O período de Carnaval também representa uma oportunidade para o desenvolvimento de campanhas sobre temas importantes como violência sexual, trabalho infantil e violência contra a mulher. Por isso, empresas, órgãos públicos estatuais e municipais e ONGs aproveitam para distribuir material informativo.

Fonte:










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented