|

Aeroporto de Fortaleza é palco de baile de Carnaval para crianças com câncer



O Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) foi palco nesta sexta-feira (17/2) de uma festa de Carnaval destinada a um público muito especial. Foi o 2º Baile de Carnaval Solidário, evento que reuniu cerca de 20 crianças em tratamento no Instituto do Câncer do Ceará (ICC) e atendidas pela Casa Lar Amigos de Jesus.

A entidade beneficente hospeda gratuitamente crianças e adolescentes carentes acometidos de câncer e suas respectivas mães e acompanhantes procedentes do interior de outros estados que vem ao Ceará para tratamento.

A iniciativa contou com o apoio dos empregados da Infraero e do grupo de idosos assistidos pelo projeto social Melhor Idade, uma parceria entre Infraero e Corpo de Bombeiros do Ceará. As bandas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado do Ceará animaram a festa com várias marchinhas carnavalescas.

A religiosa Conceição Albuquerque, missionária do Lar Amigos de Jesus, elogiou a iniciativa da Infraero, destacando que eventos dessa natureza aproximam as entidades e, especialmente, as pessoas. “As crianças saíram radiantes. Elas precisam de abrigo, comida e de algo mais que é justamente essa alegria. Foi sensacional”, disse a missionária.

“A Infraero tem uma missão social que vai além de prover infraestrutura aeroportuária. E todos do Aeroporto de Fortaleza estão comprometidos com o desenvolvimento sustentável do país”, afirmou o superintendente do aeroporto, Wellington Santos.

Fonte:










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented