|

Turkish Airlines fecha 2011 com oferta maior para o mercado brasileiro; em 2012 o foco da companhia vai ser expandir demanda para Ásia e África



Com o aumento do número de frequências no começo de 2011, a Turkish Airlines registrou uma expansão significativa no mercado brasileiro este ano. A oferta de assentos 65% maior resultou em mais passageiros transportados não só para a Turquia, mas também para outros destinos atendidos pela companhia no Oriente Médio e na Ásia.

“Vivemos uma grande expansão este ano e temos mais para 2012, com o início dos voos para Buenos Aires”, disse Atagun Kutluyuksel, diretor da companhia aérea para o Brasil. A empresa aguarda autorização para começar a operar uma extensão do voo Istambul-São Paulo até Buenos Aires. Com isso, planeja também oferecer a rota São Paulo-Buenos Aires para os brasileiros.

Recentemente, a empresa anunciou o início dos voos em codeshare com a TAM. Com o acordo bilateral, cada uma das empresas poderá comercializar assentos em determinados voos operados pela parceira. Inicialmente, o cliente da TAM poderá adquirir diretamente na companhia brasileira bilhetes aéreos para Istambul. Em contrapartida, o passageiro da Turkish terá à sua disposição bilhetes para voos operados pela TAM entre São Paulo e Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Foz do Iguaçu (no Brasil), além de Buenos Aires (na Argentina). A viagem para a Turquia poderá ser feita também via Madri ou Londres.

Além disso, a empresa de bandeira turca aumentou o número de cidades atendidas e de frequências em todo o mundo.Na Espanha passou a servir mais cinco cidades, na Itália, ao todo, são seis cidades servidas com voos diretos a partir de Istambul. A expansão atingiu também cidades americanas, outros países europeus e a Ásia. “O foco em 2012 vão ser a Ásia e a África”, antecipa Kutluyuksel. A Turkish Airlines planeja oferecer mais voos e incluir novos destinos na malha aérea.

Saiba mais sobre a Turkish Airlines

Criada em 1933 com uma frota de apenas 5 aeronaves, a companhia hoje é considerada 4 estrelas. Possui 175 aeronaves e atende 190 destinos em todo o mundo, incluindo 148 internacionais e 42 domésticos.

Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação.

A companhia foi apontada como a “Melhor companhia aérea da Europa” e ganhou ainda nas categorias “Melhor Assento da Classe Econômica Premium”, graças aos assentos da Comfort Class, e ainda “Melhor Companhia Aérea do Sul da Europa”. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países.

Do Brasil, oferece voos quatro vezes por semana de São Paulo para Istambul e de lá conexões para todo o Oriente Médio, Ásia e Europa. No Brasil, as conexões são feitas com a parceira Star Alliance, TAM.

Mais informações e reservas: (11) 3371 9600 ou info@flyturkish.com.br Ou na Internet, www.flyturkish.com.br ou www.thy.com

Fonte: Turkish Airlines










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented