|

Empresa dá dica de como planejar uma viagem de carro sem gastar muito com devolução em outro país



Planejar uma viagem de carro é uma forma de conhecer várias cidades ou países de maneira personalizada e confortável. Mas é preciso tomar cuidado com o roteiro para não ter despesas ou até dificuldades na hora de devolver o carro alugado em um país diferente daquele em que o veículo foi retirado.

De acordo com Oskar Kedor, diretor da Mobility, empresa especializada em locação de carros no Brasil e no exterior, na Europa, alugar em um país e devolver em outro é permitido em quase todos os países, mas é preciso verificar com antecedência para saber que tipo de veículo pode ser alugado e devolvido, pois há restrições de modelos e marcas, e a taxa a ser paga. “Só para dar um exemplo, um carro alugado em Madri e devolvido em Lisboa implica em uma taxa de 200 euros; se for ao contrário, veículo retirado em Lisboa e devolvido em Madri, a taxa é de 350 euros”, disse Kedor.

Uma situação parecida acontece entre os Estados Unidos e o Canadá. Quem retira o carro em Nova York e devolve em Toronto paga US$ 175. Se fizer o contrário vai pagar em média 700 dólares canadenses. “Na América do Norte é bom também ficar de olho nas coberturas de seguro nos casos de devolução em outro país para não ficar sem proteção”, alerta Kedor. Segundo ele, o planejamento é fundamental neste tipo de viagem porque a economia só em taxas pode ser significativa. Na América do Sul, não é permitido alugar em um país e devolver em outro. Apenas no caso de Argentina e Chile é possível, mas com autorização prévia da locadora.

Saiba mais - A Mobility é a única empresa do mercado brasileiro especializada em locação de carros no Brasil e no exterior. Tem parceria com as principais locadoras em todo o mundo, por isso oferece a possibilidade de pesquisar os preços em diversas locadoras em um só lugar. Na Mobility, é possível alugar carros, de econômico a veículos de luxo, motocicletas, motorhomes, carros com motorista, entre outros. Para mais informações, basta ligar 4007 1177 ou 0800 016 0525. Na Internet, o endereço é www.mobility.com.br

Fonte: Mobility










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented