Empresa dá dica de como planejar uma viagem de carro sem gastar muito com devolução em outro país


De acordo com Oskar Kedor, diretor da Mobility, empresa especializada em locação de carros no Brasil e no exterior, na Europa, alugar em um país e devolver em outro é permitido em quase todos os países, mas é preciso verificar com antecedência para saber que tipo de veículo pode ser alugado e devolvido, pois há restrições de modelos e marcas, e a taxa a ser paga. “Só para dar um exemplo, um carro alugado em Madri e devolvido em Lisboa implica em uma taxa de 200 euros; se for ao contrário, veículo retirado em Lisboa e devolvido em Madri, a taxa é de 350 euros”, disse Kedor.
Uma situação parecida acontece entre os Estados Unidos e o Canadá. Quem retira o carro em Nova York e devolve em Toronto paga US$ 175. Se fizer o contrário vai pagar em média 700 dólares canadenses. “Na América do Norte é bom também ficar de olho nas coberturas de seguro nos casos de devolução em outro país para não ficar sem proteção”, alerta Kedor. Segundo ele, o planejamento é fundamental neste tipo de viagem porque a economia só em taxas pode ser significativa. Na América do Sul, não é permitido alugar em um país e devolver em outro. Apenas no caso de Argentina e Chile é possível, mas com autorização prévia da locadora.
Saiba mais - A Mobility é a única empresa do mercado brasileiro especializada em locação de carros no Brasil e no exterior. Tem parceria com as principais locadoras em todo o mundo, por isso oferece a possibilidade de pesquisar os preços em diversas locadoras em um só lugar. Na Mobility, é possível alugar carros, de econômico a veículos de luxo, motocicletas, motorhomes, carros com motorista, entre outros. Para mais informações, basta ligar 4007 1177 ou 0800 016 0525. Na Internet, o endereço é www.mobility.com.br
Fonte: Mobility
