|

Companhia aérea Spanair quebra e para de voar



MADRI - Passageiros lotavam os aeroportos espanhóis neste sábado, após a companhia aérea Spanair, abruptamente, cancelar todos os seus voos sem aviso prévio. "Enfrentando a falta de visibilidade financeira nos próximos meses, a companhia decidiu interromper todas as suas operações, como medida de cautela e segurança", informou a companhia espanhola, em um comunicado divulgado na noite de sexta-feira.

O último voo programado aterrissou na sexta-feira à noite, deixando para concorrentes como a Iberia, Vueling e Easyjet a tarefa de atender aos passageiros afetados.

A imprensa espanhola informava que cerca de 22 mil passageiros foram afetados apenas neste fim de semana pela suspensão das operações, mas a Associated Press não encontrou nenhum representante da empresa para confirmar a informação. Uma fila de 200 passageiros surpresos se formou na frente dos balcões da Spanair no aeroporto de Barcelona na noite de sexta-feira, após o anúncio.

A Aeropuertos Españoles y Navegación Aérea (AENA) informou que os aeroportos de Barajas, em Madri, e El Prat, em Barcelona, estavam funcionando "normalmente" a despeito do fim das operações da Spanair, segundo fontes da operadora de serviços em aeroportos e navegação aérea. Segundo a AENA, lounges especiais foram colocados à disposição para passageiros da Spanair.

Fundada em 1986, a empresa tentava sobreviver por meio de uma aliança com a Qatar Airways, que não foi formalizada. "A direção da Spanair lamenta o ocorrido e pede perdão por todos aqueles afetados por essa situação", destacou o comunicado.


A autoridade regional da Catalunha, que detém parte do controle da empresa, afirmou que não tem condições de aumentar a fatia de sua participação na companhia em razão da crise que levou ao corte do orçamento e dos limites determinados pela União Europeia. As informações são da Dow Jones.

Fonte:

Foto: Barcex










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented