|

Cathay tem queda no transporte de cargas e descarta melhora rápida



Hong Kong - A Cathay Pacific, maior companhia aérea de transporte de cargas do mundo, teve queda de quase 12 por cento no volume de dezembro e não vê sinais de melhora a curto prazo .

A Cathay e a unidade Dragonair movimentaram 142.122 toneladas de carga e correspondência em dezembro, queda de 11,9 por cento em relação a um ano antes. O fechado do ano caiu 8,6 por cento, para 1,65 milhão de toneladas, disse a companhia em comunicado nesta segunda-feira.

"O tradicional pico de fim de ano em nosso transporte de cargas não aconteceu e nossos números de dezembro foram o fim de um ano desafiante como um todo", disse o diretor-geral de carga e marketing, James Woodrow.

"A demanda fora de Kong Kong e China continental, nossos principais mercados, continuou fraca e não há sinais de qualquer melhora enquanto estamos entrando em 2012", acrescentou.

A Cathay tinha registrado lucro recorde em 2010 com a recuperação do mercado após a crise financeira, mas o transporte de cargas caiu desde abril de 2011 diante da menor demanda por produtos chineses e da turbulência no mercado global.

A companhia cortou a previsão de crescimento de capacidade de passageiro e carga para 7 e 10 por cento, respectivamente, ante metas anteriores de 13 e 17 por cento, disse o analista Kelvin Lau, da Daiwa Securities.

Fonte:










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented