|

“Capadócia vai ser o destaque em 2012”, diz diretor da Turkish Airlines no Brasil



No próximo ano, a Turquia deve estar ainda mais em evidência no mercado brasileiro. Em especial a Capadócia, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros naquele país, por ser a terra de São Jorge um dos santos populares e com mais devotos no país. O interesse deve aumentar ainda mais em função da nova novela da Rede Globo. De autoria de Glória Perez, a trama deve ser ambientada na Turquia e vai abordar a questão do tráfico internacional de pessoas.

“Com a visibilidade de uma novela na televisão brasileira, mais e mais pessoas vão querer visitar a Capadócia em 2012 e em 2013, quando a trama estará no ar”, disse Atagun Kutluyuksel, diretor da Turkish Airlines para o Brasil. Está em andamento também, segundo ele, o projeto de construção de um monumento a São Jorge, na Capadócia, cuja inauguração deve envolver shows musicais e outras festividades ainda em 2012. Segundo o diretor, quando a companhia começou a voar para o Brasil, muitas pessoas não sabiam que a Capadócia ficava na Turquia, mas agora sabem e também descobriram que é fácil ir para lá com os voos diretos a partir de São Paulo para Istambul. “A Capadócia fica a apenas uma hora de voo de Istambul”, completa.

A Capadócia está situada na região da Anatolia Central e encanta os visitantes com uma paisagem diferente. São imensas rochas, formadas pelas erupções vulcânicas, e que vão mudando com o passar do tempo, a erosão e a ação do homem. Por isso, o passeio de balão pela região é uma das experiências mais fantásticas. Além disso, há lugares de visitação obrigatória, como a Igreja O Nazar, perto de Göreme. Esta igreja foi escavada no interior de uma rocha no século 10. Outro destaque é o Mosteiro de Mulheres, também escavado na rocha, com quatro pisos, igrejas, túneis, refeitórios e pinturas dedicadas a Jesus e a São Jorge.

A Turkish Airlines é a única companhia a oferecer voos diretos do Brasil para Istambul e de lá duas opções para a região da Capadócia: o aeroporto de Kayseri, a 70 km de Göreme, e o de Nevsehir, a 40 km. Ambos servidos regularmente pela Turkish.

Saiba mais sobre a Turkish Airlines

Criada em 1933 com uma frota de apenas 5 aeronaves, hoje possui 175 aeronaves e atende 196 destinos em todo o mundo, incluindo 148 internacionais e 42 domésticos.
Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação. A companhia foi apontada como a “Melhor companhia aérea da Europa” e ganhou ainda nas categorias “Melhor Assento da Classe Econômica Premium”, graças aos assentos da Comfort Class, e ainda “Melhor Companhia Aérea do Sul da Europa”. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países.

Do Brasil, oferece voos quatro vezes por semana de São Paulo para Istambul e de lá conexões para todo o Oriente Médio, Ásia, África e Europa. No Brasil, as conexões são feitas com a parceira Star Alliance, TAM.

Mais informações e reservas: (11) 3371 9600 ou info@flyturkish.com.br Ou na Internet, www.flyturkish.com.br ou www.thy.com

Fonte: Turkish Airlines










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores