|

TAM e Turkish Airlines assinam acordo de codeshare; clientes poderão adquirir passagens aéreas para Istambul no site da companhia brasileira



A TAM e a Turkish, ambas membros da Star Alliance, firmaram acordo de codeshare (compartilhamento de voos) que aumenta as opções de destinos para seus clientes que voam de ou para a América do Sul e a Europa. Com o acordo bilateral, cada uma das empresas poderá comercializar assentos em determinados voos operados pela parceira.

Inicialmente, o cliente da TAM poderá adquirir diretamente na companhia brasileira bilhetes aéreos para Istambul, maior cidade da Turquia. Em contrapartida, o passageiro da Turkish terá à sua disposição bilhetes para voos operados pela TAM com destino a São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Foz do Iguaçu (no Brasil), além de Buenos Aires (na Argentina).

Os destinos estarão disponíveis para reserva e compra nos canais de vendas das empresas em 2012, logo após a aprovação do acordo pelas autoridades aeronáuticas de ambos os países. Atualmente, a TAM oferece 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa – além de outros 92 destinos internacionais por meio de acordos de codeshare.

Quando entrar em vigor, a parceria permitirá ao cliente da TAM viajar diretamente entre São Paulo e Istambul em voo operado pela Turkish. Além disso, será possível viajar via Londres de e para Istambul, a partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Outra opção será a rota entre a capital paulista e Istambul via Madri.

Sobre a TAM:

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 39,6% no último mês de outubro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,5% do mercado em outubro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (154 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.290 destinos em 189 países.


Sobre a Turkish Airlines:

Fundada em 1933, com uma frota de apenas cinco aviões, a Turkish Airlines, membro da Star Alliance, é hoje uma companhia aérea de quatro estrelas, com uma frota de 177 aeronaves (passageiros e carga) que operam voos para 190 cidades ao redor do mundo – sendo 42 internacionais e 148 nacionais. A Turkish Airlines, uma das companhias aéreas que mais cresce, recebeu vários "Passengers Choice Awards" da consultoria Skytrax. Com base em resultados de 2011, a Turkish Airlines foi escolhida como vencedora em três categorias: "Melhor Companhia Aérea da Europa", "Melhor Assento em Econômica Premium" e "Melhor Companhia Aérea do Sul da Europa". A empresa também recebeu prêmios por seu catering e tem uma cobiçada classificação de 4 estrelas, que a inclui no seleto grupo de companhias aéreas de alta qualidade.

Fonte: Turkish Airlines










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores