|

TAM amplia entretenimento de bordo



São Paulo, dezembro de 2011 – A TAM Linhas Aéreas conduziu durante este ano um amplo processo de renegociação com seus fornecedores de entretenimento de bordo, o que possibilitou uma grande ampliação de conteúdo nos seus voos internacionais. A companhia passa de 20 para 48 filmes nos sistemas de AVOD (audio and video on demand) em dezembro, crescendo linearmente até maio de 2012, quando terá um total de 75 filmes a bordo de suas aeronaves.

“Esses acordos só foram possíveis graças ao crescimento que tivemos na nossa frota wide body, que são nossos aviões usados nos voos internacionais, nos últimos anos, o que nos permitiu atingir ganhos de escala e um poder de negociação diferenciado com os fornecedores”, explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

Neste primeiro momento, alinhada com o crescimento do público infanto-juvenil nas viagens de avião, a empresa oferece 25 filmes clássicos da Disney a bordo, além da programação tradicional. Entre eles estão Carros, Monstros S.A., os Incríveis, O Rei Leão e Toy Story, além de Hannah Montana e High School Musical. Nos próximos meses, filmes blockbuster e clássicos do cinema também farão parte das opções de entretenimento.

“Essa nova proposta de produto nos posiciona melhor que as companhias aéreas americanas e nos deixa extremamente competitivos frente às européias e asiáticas”, completa Manoela Amaro.

Em 2012, a TAM ainda estuda a possibilidade de exibir séries de TV internacionais nos voos domésticos de longa duração (acima de três horas).


A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 39,6% no último mês de outubro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,5% do mercado em outubro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (154 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.


Fonte:










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented