|

Sexta-feira foi tranquila nos aeroportos da Infraero

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/galeao.jpg

A última sexta-feira do ano (30/12) foi de movimentação tranquila nos 66 aeroportos da Rede Infraero. Até às 16h, o índice de atrasos de voos foi 48,95% menor do que a sexta-feira anterior ao reveillon do ano passado (31/12). Das 1980 partidas programadas, 73 saíram mais de 30 minutos após o horário previsto (3,69%).

Em 2010, de um total de 1790 voos, até às 16h do dia 31, 143 sofreram atrasos (7,99%). O número de cancelamentos desta sexta até às 16h também foi menor: 48 (2,42%) contra 206 (11,51%) no mesmo período do ano passado.

Os dados estão dentro do esperado para o período de festas e alta temporada. Para garantir o fluxo nos aeroportos, a Infraero colocou em ação diversas medidas que contribuem para o bom atendimento aos passageiros que embarcam nesta época do ano. Entre elas está o aumento do efetivo das equipes que trabalham na área operacional, de segurança e na manutenção.

Além disso, funcionários se revezam nos terminais com o colete amarelo da campanha “Posso Ajudar/May I help?” com o objetivo de esclarecer dúvidas e orientar os viajantes. Os balcões de informação da Infraero também estão distribuindo o Guia do Passageiro, publicação que traz dicas e informações úteis e ainda os direitos e deveres do passageiro.

Galeão

No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim (RJ), diversas medidas foram adotadas pela Infraero para a alta temporada, garantindo a fluidez na movimentação. Na área de inspeção foi instalada mais uma cabine no embarque doméstico do Terminal 2 – totalizando cinco aparelhos de raio-x – o que proporciona melhor fluxo de passageiros. Para quem chega em voos internacionais, a nova disposição da área da Receita Federal permite mais eficiência no gerenciamento das filas e facilita o acesso à alfândega.

Nos saguões do Galeão houve aumento do número de empregados que atuam com os coletes da campanha “Posso Ajudar/ May I Help you?” e nas áreas de limpeza, segurança, operações e manutenção equipes de plantão estão presentes para manter o funcionamento dos terminais. O setor de achados e perdidos, disponível em ambos os terminais, também funciona ininterruptamente.

Além disso, o Galeão conta com o Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) que reúne diversos órgãos que atuam no aeroporto, como Polícia Federal e Anvisa, com o objetivo de realizar ações integradas e melhorar o fluxo operacional. Outros 11 aeroportos também possuem CGAs em operação.

De acordo com o superintendente do Galeão, Abibe Ferreira Júnior, a expectativa é de que 1,37 milhão de passageiros passem pelo Galeão em dezembro. “As iniciativas tomadas garantiram um bom atendimento aos passageiros nesse Natal e, para o Ano Novo, continuaremos com a mesma tarefa para que os usuários tenham uma passagem rápida e tranquila em nosso aeroporto”, afirmou.

Fonte:










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores