|

Resultados da Turkish Airlines para os primeiros nove meses do ano revelam crescimento de 35%



As flutuações nas taxas de câmbio experimentadas durante a primeira metade do ano continuaram no terceiro trimestre, levando a uma perda de divisas. Como resultado, o lucro líquido do terceiro trimestre ficou em 77 milhões de Liras Turcas e para o período de nove meses houve uma perda líquida de 467 milhões Liras Turcas.

Como resultado de maiores investimentos e de tráfego, a receita de vendas do terceiro trimestre cresceu 41%, atingindo 3,6 bilhões de Liras Turcas. A receita de vendas para os primeiros nove meses alcançou 8,5 bilhões de TL, um aumento de 35% em relação ao mesmo período de 2010.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, o número de passageiros transportados também aumentou 12% no terceiro trimestre, totalizando agora 24,3 milhões de passageiros nos primeiros nove meses de 2011.

Como parte da estratégia de crescimento e juntamente com a introdução de aeronaves maiores à frota, a Turkish Airlines foi capaz de aumentar a capacidade em rotas de longa distância. Devido a este aumento de capacidade, ambos os fatores de carga e utilização diminuíram, resultando em receitas mais baixas e influenciando negativamente a rentabilidade durante o primeiro semestre de 2011. Esta situação também pode ser atribuída à turbulência política na região do Norte da África, ao terremoto no Japão e à manutenção dos preços de combustível em alta em 2011.

No entanto, o terceiro trimestre registrou elevação em ambos os fatores de carga e utilização, especialmente em rotas de longa distância. Estas melhorias inverteram os resultados negativos do primeiro semestre e levaram a um lucro operacional de 244 milhões para os primeiros nove meses de 2011. Apesar da intensa competição no setor da aviação e da turbulência na economia global, os excelentes resultados do terceiro trimestre indicam que a companhia aérea está preparada para resultados positivos nos próximos anos.

Saiba mais sobre a Turkish Airlines

Criada em 1933 com uma frota de apenas 5 aeronaves, a companhia hoje é considerada 4 estrelas. Possui 175 aeronaves e atende 190 destinos em todo o mundo, incluindo 148 internacionais e 42 domésticos.

Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação. A companhia foi apontada como a “Melhor companhia aérea da Europa” e ganhou ainda nas categorias “Melhor Assento da Classe Econômica Premium”, graças aos assentos da Comfort Class, e ainda “Melhor Companhia Aérea do Sul da Europa”. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países.

Do Brasil, oferece voos quatro vezes por semana de São Paulo para Istambul e de lá conexões para todo o Oriente Médio, Ásia e Europa. No Brasil, as conexões são feitas com a parceira Star Alliance, TAM.

Mais informações e reservas: (11) 3371 9600 ou info@flyturkish.com.br Ou na Internet, www.flyturkish.com.br ou www.thy.com

Fonte: Turkish Airlines










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented