|

IATA condecora Lufthansa com o Fast Travel Award; empresa é a primeira a atender os requisitos em dois locais ao mesmo tempo: Munique e Frankfurt



A Lufthansa foi condecorada com o ‘Fast Travel Award’ da Associação Internacional de Transporte Aéreo – IATA. Com este prêmio, a IATA homenageia as inovações em procedimentos simples, flexíveis e que poupam tempo para os passageiros. Em foco estão viagens sem percalços para os passageiros e a redução dos tempos de espera, como por exemplo, no check-in, no despacho da bagagem ou no embarque.

Christoph Franz, presidente da Deutsche Lufthansa AG, recebeu o almejado ‘Gold Award’ das mãos do presidente da IATA, Tony Tyler, durante a reunião do ‘Board of Governors’ deste ano em Montreal, no Canadá, por cumprir um total de seis exigências nos dois centros de distribuição Frankfurt e Munique. A Lufthansa é a primeira empresa aérea do mundo a atender aos pré-requisitos para o prêmio em dois locais simultaneamente.

No check-in, por exemplo, a Lufthansa oferece aos clientes os três formatos eletrônicos sugeridos. São eles: a máquina de check-in no aeroporto e as duas opções de check-in pela internet: uma sendo a partir do seu local de trabalho ou do seu computador pessoal, e a outra por meio do telefone móvel com acesso à internet. Mais de 60% de todos os passageiros Lufthansa já utilizam uma das modalidades eletrônicas para fazer o check-in.

O próprio despacho da bagagem, onde o passageiro imprime a etiqueta na máquina, afixando-a à mala em seguida, também está ganhando popularidade. Depois disso, basta apertar um botão para colocar a mala na esteira de bagagem. Em Munique já há 25 destas máquinas em operação há alguns anos. A próxima geração, mais fácil de ser utilizada, está sendo testada em Frankfurt e Munique desde novembro e, em seguida, deverá ser introduzida nas operações de rotina.

Proceder ao seu próprio embarque no portão de embarque também é um dos principais critérios para o “Gold Award”. Passageiros Lufthansa já contam com essa facilidade em mais de 160 portões de embarque na Alemanha. Para tanto, basta o passageiro aproximar o código de barras 2D constante do seu cartão de embarque do respectivo leitor e embarcar diretamente no avião.

Outros pré-requisitos para receber a condecoração da IATA são a verificação dos documentos de viagem necessários, a mudança pessoal da reserva de um voo assim como a informação de perda de bagagem por meio de um dos canais eletrônicos na máquina ou via internet. Mais informações em www.lufthansa.com

Fonte: Lufthansa










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores