|

Emirates Airlines não descarta voo com passageiros em Viracopos



O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), pode ter implantado uma nova rota da companhia aérea Emirates Airline.

Na última sexta-feira (25/11) a companhia anunciou durante o lançamento de uma nova rota que não descarta a possível implantação de voos de passageiros em Viracopos, atualmente a empresa tem três voos semanais de cargas.

“Com certeza se todas essas discussões sobre os projetos de ampliação do aeroporto forem consolidados, isso será levado em consideração para lançar voos de passageiros em Viracopos, mas não temos nada planejado”, disse o diretor-geral da Emirates Airline no Brasil, Ralf Aasmann.

No dia três de janeiro de 2012 a companhia vai lançar um voo diário entre o Rio de Janeiro e Dubai, a nova rota passará por Buenos Aires e possibilitará conexões para mais de 100 destinos ao redor do mundo. As passagens já estão à venda.

A Emirates, desde 2007, já realiza uma voo diário entre São Paulo e Dubai. “Como segunda porta de entrada para o Brasil, o novo voo da Emirates vai dar um impulso na economia, geração de negócios e no turismo do Rio de Janeiro.

A nossa expectativa de ocupação desse novo voo é de 80%. Além disso, o País será sede de dois grandes eventos esportivos nos próximos anos e isso vai aumentar o turismo e a geração de negócios entre as duas cidades”, disse Aasmann.

O diretor afirmou que a companhia sempre procura por novas rotas e que apesar de Cumbica já estar saturado, o aeroporto atende as necessidades da empresa.

“Estamos sempre estudando novas rotas e com o tempo vamos entrar em outras cidades da América do Sul, mas ainda não há nada planejado. Os aeroportos brasileiros precisam de um planejamento e investimentos maiores. Por exemplo, Guarulhos já está saturado, estão acontecendo obras em aeroportos de várias cidades, estamos correndo atrás do prejuízo. Mesmo assim Guarulhos atende as nossas necessidades”, afirmou Aasmann.

Fonte: VPS / Viracopos










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores