|

Lufthansa cresce em Berlim; companhia terá 30 novos destinos a partir de 2012 e oferta 40% superior em número de assentos a partir da capital alemã



No ano que vem, o grupo Lufthansa pretende aumentar consideravelmente sua presença na região da capital alemã por meio de uma moderna frota Airbus baseada no local, ampliação massiva do horário de voos, criação de várias centenas de vagas de trabalho adicionais e investimentos de mais de 60 milhões de euros. “A inauguração do novo aeroporto ‘Willy Brandt’, situado na capital, no bairro de Berlim-Brandenburgo, em junho do próximo ano, criará nova dinâmica de crescimento e oportunidades de mercado”, enfatizou Carsten Spohr, presidente da Lufthansa Passage, em Berlim. “Apostamos em Berlim e estamos decididos a participar de maneira decisiva do futuro crescimento de capacidade no aeroporto BER.”

35 aviões em rotas de e para Berlim

Até então, o grupo Lufthansa e suas parceiras em Berlim são responsáveis por um quarto dos 21 milhões de passageiros. Com o objetivo de aumentar sensivelmente este contingente, o grupo introduzirá um total de 35 aviões nas rotas de e para Berlim a partir de meados do ano que vem. A Lufthansa terá uma frota Airbus de 15 jatos da família A320 baseada no aeroporto BER. Ao todo, serão 23 Airbus (A321, A320, A319) operando nas rotas de e para Berlim sob a bandeira Lufthansa. Além destes, continuarão operando os voos das empresas aéreas do grupo Lufthansa Germanwings, Swiss, Austrian Airlines, Brussels Airlines e bmi, somando 35 aviões do grupo Lufthansa voando nas rotas de e para Berlim.

A ampliação da oferta em Berlim implica na necessidade de maior número de funcionários. Só para os jatos Lufthansa baseados no novo aeroporto que operarão no tráfego ponto-a-ponto doméstico e europeu serão necessários cerca de 130 pilotos, além de mais de 200 tripulantes de cabine adicionais que serão recrutados na região da capital nos próximos meses. Além disso, o planejado crescimento do grupo Lufthansa em Berlim criará várias centenas de novas vagas de trabalho no em torno do novo aeroporto da capital.

30 novos destinos Lufthansa – Malha aérea aumenta de oito para 38 destinos

Em breve, os passageiros de Berlim e Brandenburgo contarão com um malha aérea Lufthansa fortemente ampliada com 28 novos destinos europeus e dois novos destinos no Oriente Próximo. O horário de voos que entrará em vigor em 3 de junho de 2012 prevê um total de 38 voos nonstop Lufthansa. Juntamente com as empresas aéreas do grupo Lufthansa e as parceiras Star Alliance, a oferta abrangerá 49 destinos na Europa, no Oriente Próximo e na América do Norte. A ampliação do próximo horário de voos corresponde a uma quintuplicação da oferta. Os destinos europeus mais importantes e mais populares entre os passageiros serão servidos com alto grau de frequência diretamente a partir de Berlim, muitas vezes com voos de ida de manhã e volta no final da tarde. Entre os novos destinos Lufthansa até então não servidos nonstop de e para Berlim estão Valência, Bolonha e Birmingham.

O número previsto de pousos e decolagens da Lufthansa em Berlim, portanto, aumentará para mais de mil por semana no novo horário de voos 2012, o que corresponde a um aumento de 35%. O número de assentos oferecidos em Berlim aumentará mais de 40%, a soma dos assentos-quilômetro voados (SKO) será quase o dobro, sendo que o horário de voos da Lufthansa será rigorosamente adaptado às necessidades da clientela Berlim/Brandenburgo, oferecendo os melhores horários de partida aos passageiros que embarcam na região.

Lufthansa em BER – sete pontes e uma ilha

O novo aeroporto da capital em Berlim-Brandenburgo será um “aeroporto das curtas distâncias” para os passageiros da Lufthansa. Todos os balcões de atendimento da Lufthansa, das empresas aéreas do grupo e da Star Alliance estarão localizados a poucos passos um do outro no saguão principal do terminal.

Os passageiros Lufthansa terão a seu dispor uma “ilha” exclusiva com doze balcões de check-in. Em horários de pico, o número de balcões nessa área poderá ser aumentado com até dez balcões adicionais. Haverá, ainda, 23 máquinas de autoatendimento, onde os passageiros poderão imprimir seus cartões de embarque Lufthansa. A área de balcões de emissão de passagens e atendimento por funcionários Lufthansa especializados ocupará duas “ilhas” com um total de 14 balcões, dos quais três estarão à disposição das parceiras Star Alliance.

Os jatos da Lufthansa e das empresas aéreas do grupo vão utilizar a área principal do terminal de Berlim a partir de junho de 2012. Serão ao todo sete pontes de embarque de passageiros; dois do total de nove portões de embarque estarão reservados para a área dos países não-Schengen.

Lounge de mais de 1500 metros quadrados

A lounge Lufthansa Business/Senator – inclusive suite VIP -, de 1.565 metros quadrados, será 150 metros quadrados e, portanto, sensivelmente maior que a atual área de lounges no aeroporto de Tegel. A área de check-in para passageiros First Class, Senator e HON será sensivelmente maior e mais confortável que a de Tegel. Passageiros Premium terão à disposição no novo aeroporto um lobby de espera de 100 metros quadrados, com quatro balcões de check-in em ambiente personalizado.

Lufthansa promove Berlim na Europa – nono A380 ostentará o nome “Berlin”

Por meio de uma ampla e diversificada campanha de publicidade, cujo slogan é “Veja o que você quer – Europa a partir de 49 €”, a Lufthansa convidará os cidadãos de Berlim e Brandenburgo nas próximas semanas e meses a utilizar os diversos novos voos para a Europa a partir do novo aeroporto da capital. Mas a publicidade massiva também deverá ser veiculada nos mercados-alvo europeus, no sentido de animar passageiros de toda a Europa a visitar a metrópole anunciada no centro do continente, já que o turismo em Berlim cresce mais do que em Paris, Londres ou até Nova York.

A fim de entusiasmar um número ainda maior de passageiros internacionais por Berlim, a Lufthansa coopera com diversas instituições berlinenses interessantes para o turismo e atraentes no local nos setores de arte, cultura, moda e gastronomia. Carsten Spohr: “O novo aeroporto continuará fortalecendo a dinâmica do crescimento e contribuirá para fixar Berlim no coração da Europa, no que poderá contar com todo o apoio da Lufthansa a sua ‘cidade natal’.”

Como sinal de sua estreita ligação com Berlim, a Lufthansa batizará seu próximo A380 com o nome de “Berlin”. O avião de prefixo D-AIMI deverá ser entregue à Lufthansa em abril de 2012 e levará o nome de Berlim pontualmente mundo afora quando da inauguração do novo aeroporto da capital. O A380 deverá decolar no dia 3 de junho de 2012 para seu primeiro voo de linha Lufthansa por ocasião da inauguração oficial do aeroporto em Berlim.

Fonte: Lufthansa










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented