|

Gol aposta em ações voltadas para a classe C



Anderson Masetto .

Em apresentação feita dia 28 durante o Gol Day, evento promovido pela Associação de Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais de São Paulo (Apimec-SP), o CEO da Gol, Constantino de Oliveira Junior, ressaltou o avanço da classe C e afirmou que a companhia vai continuar a desenvolver estratégias para atingir este público, que deve crescer ainda mais nos próximos anos.

“A classe C tem sido o motor da economia. As projeções apontam que até 2020 a classe C vai crescer 19,5%, enquanto a população irá aumentar 7,8%, o que mostra um grande potencial para a nossa indústria”, disse. “As passagens aéreas estão entre os itens de consumo que mais crescem. Quando observamos a intenção de compra desta parcela da população, as viagens foram citadas por 34,4% em pesquisa feita em outubro”, completou.

Oliveira destacou a abertura de lojas em pontos populares como estações de metrô em São Paulo e na Central do Brasil, no Rio de Janeiro. “Diante deste cenário, estamos investindo para estar sempre ao lado desses clientes”, afirmou o executivo, lembrando que cerca de 35% dos bilhetes emitidos nessas lojas foram para clientes que iriam viajar pela primeira vez.

Ainda sobre os clientes dessas lojas, Oliveira ressaltou que a grande maioria desses novos clientes não viajaria ou iria de ônibus, caso não tivesses este canal à disposição. “É importante lembrar que nessas lojas também é cobrada a taxa DU, assim como nas agências de viagens. Ou seja, este cliente está disposto a pagar 10% mais na passagem do que se comprasse pela internet”.

2012 - O vice-presidente Financeiro da empresa, Leonardo Pereira, também participou do evento e falou sobre as projeções da Gol para o próximo ano. Segundo ele, a oferta terá um avanço de no máximo 4%. Para o ano que vem a Gol irá receber 19 novas aeronaves e devolverá 13, o que garante um aumento de seis aviões na frota da companhia. “A taxa de ocupação deve ficar entre 70 e 72%. Vamos continuar otimizando a utilização dos nossos aviões, que deverão voar entre 13 e 13,5 horas por dia”, finalizou.

Fonte:

Foto: Luis Argerich











The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented