|

Emirates espera 80% de ocupação na rota Rio-Dubai


Foto: Emirates, Airbus A380

Em 3 de janeiro próximo, a Emirates iniciará a frequência diária entre Dubai e o Rio de Janeiro, segunda porta de entrada da companhia no Brasil. O novo serviço, que terá extensão a Buenos Aires, também oferecerá conexões para mais de 100 destinos ao redor do mundo. A expectativa é de que a ocupação média do voo seja de 80%, mesmo resultado conquistado na operação de São Paulo.

“Nosso objetivo é reunir pessoas, cultura e tradições, proporcionando uma experiência única durante o percurso. Desde 2007, operamos no País para a capital paulista, o que contribuiu para o incremento de US$ 50 milhões no PIB da economia brasileira em 2009. Aproximaremos o Rio de destinos importantes como o Oriente Médio, China e Golfo, além de oferecermos a possibilidade dos passageiros da América do Sul conhecerem a excelência dos nossos serviços sem sair do continente”, declarou o vice-presidente sênior da Divisão Mundial de Operações Comerciais da Emirates, Richard Vaughan, durante coletiva de imprensa realizada dia 24 na capital fluminense.

Segundo o gerente de Negócios e Mercados da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rodrigo Solano, desde que iniciou operação no Brasil em São Paulo, em 2007, a exportação para os Emirados Árabes Unidos cresceu 55%. “A nova rota no Rio cria oportunidade de novos negócios com mercados emergentes e impulsiona o turismo”, completou.

O voo será operado em um Boeing 777-300ER com capacidade para 354 passageiros. Ele partirá diariamente de Dubai às 7h05 com chegada prevista às 15h37 no Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão. Em seguida, a frequência sairá da capital fluminense às 17h23 para chegar em Buenos Aires às 19h30. O retorno acontece às 21h30 pousando no Rio à 1h20 do dia seguinte. A aeronave sairá do Rio às 3h10 e chegará em Dubai às 22h53.

“A equipe do aeroporto fluminense é formada por 17 colaboradores, que no momento estão em treinamento em Dubai. A perspectiva para o voo é muito positiva tendo em vista a demanda de negócios motivados pelo pré-sal e os grandes eventos esportivos, como a Copa e as Olimpíadas”, finalizou o diretor geral da Emirates no Brasil, Ralf Assmann.

Fonte:










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented