|

Chega a São Paulo a exposição "Dores da Colômbia", de Fernando Botero, com apoio cultural da Avianca




67 obras do artista plástico colombiano serão expostas no MUBE .

Com apoio cultural da Avianca, “Dores da Colômbia”, exposição com 67 trabalhos, entre pinturas a óleo e desenhos, do artista plástico colombiano Fernando Botero, chega a São Paulo .

A exposição abre nesta sexta-feira (25) e permanece até 8 de janeiro de 2012, no MUBE (Av. Europa, 218). Realizados entre 1999 e 2004, os trabalhos foram selecionados e doados pelo próprio artista ao Museu Nacional da Colômbia, em Bogotá.

Na ocasião desta doação, Botero - conhecido pelas formas arredondadas e bem humoradas de suas figuras humanas - teria declarado “sentir-se na obrigação moral de deixar um registro sobre a violência então vivida pelo seu país”. As obras ilustram um período que caracterizou um passado da história do País e provocaram transformações no cotidiano da população colombiana.

Considerado um dos mais importantes artistas plásticos latino-americanos da atualidade, Botero nasceu em Medellin e suas peças, esculturas e pinturas fazem parte de importantes museus de todo o mundo. A exposição “Dores da Colômbia” ,que chega a São Paulo, já percorreu várias cidades européias e latinas.

PROJETO AVIANCA CULTURAL --- em 2011, o Projeto Avianca Cultural apoiou os espetáculos teatrais “Tim Maia – Vale Tudo”, “Pterodátilos” e “39 Degraus”, entre outros , e foi a transportadora aérea oficial do 39º Festival Internacional de Cinema de Gramado.

Serviço:

“Dores da Colômbia”

De 25/Nov de 2011 a 8 de janeiro de 2012

De terça a domingo, das 10 às 19 h

Av. Europa, 218 - São Paulo – Brasil

Fonte:











The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented