|

Azul Linhas Aéreas atinge nova marca: 43 aeronaves




Ao todo, são 34 jatos Embraer, oito turboélices ATR 72-200 e um ATR 72-600 .

São Paulo, novembro de 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebe mais dois novos Embraer 195, um dos mais modernos jatos em operação no mundo. Com a incorporação desses aviões, a Azul aumenta para 43 aeronaves sua frota que é composta por 34 jatos Embraer modelos 190 e 195, oito ATR 72-200 e um ATR 72-600.


Os novos Embraer 195, com capacidade para transportar até 118 passageiros, têm os prefixos PR-AYY – batizado de “Sorriso Azul” e PR-AYW – batizado de “Vento Azul”.


O “Sorriso Azul” é um jato personalizado da companhia, pintado com o tema Azul Viagens – a operada de viagens da Azul. O padrinho é o agente de viagem do Rio de Janeiro, Mário Antonio Ferreira, que ganhou o concurso cultural “Batize uma aeronave da Azul” realizado na ABAV 2011 – Associação Brasileira de Agências de Viagens.


Já o “Vento Azul”, tem como padrinho o Tripulante – como são chamados os funcionários da companhia – Fabio Abud.


Ambos já estão em operação na malha aérea regular da companhia.


Sobre a Azul


Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 41 destinos - 40 cidades, com mais de 300 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 46 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 34 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.


O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.


Fonte:











The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented