|

Azul Linhas Aéreas apresenta seu novo ATR 72-600 em voo panorâmico por dez cidades do Brasil



Entre 7 e 11 de novembro, o mais moderno turboélice da categoria passará por Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Marília, Araçatuba, Presidente Prudente, Uberaba, Juiz de Fora, Joinville e Maringá .

São Paulo, novembro de 2011 – De 7 a 11 de novembro, autoridades, agentes de viagem e jornalistas de dez cidades brasileiras vão ter a oportunidade, em primeira mão, de experimentar o novo turboélice ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas. Em cada um dos destinos, os convidados irão participar de um voo panorâmico de 40 minutos com a nova aeronave juntamente com representantes da empresa. Na ocasião, vão conhecer os seus diferenciais: o conforto, inclusive como poltronas em couro e dispostas dois a dois, o serviço de bordo e toda a tecnologia disponível para uma viagem segura e com o padrão de qualidade da Azul.


A apresentação do novo modelo começa por Campinas (São Paulo) e termina em Joinville (Santa Catarina), passando por São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Marília, Araçatuba, Presidente Prudente (interior de São Paulo), Uberaba e Juiz de Fora (Minas Gerais), e Maringá (Paraná).


Para o presidente da Azul, Pedro Janot, o início das operações com o ATR 72-600 é um novo marco na história da companhia e da aviação brasileira. “Somos a primeira companhia a receber o novo ATR na América Latina. Ele propiciará a expansão das nossas operações em termos de frequência e nos ajudará em nossa missão de oferecer um serviço de qualidade e acessível”, explica.


Batizado de Azul, Tango, Romeo, o primeiro ATR 72-600 representa a mais nova geração do modelo e entra na malha da companhia em 15 de novembro. Com sua chegada, a companhia tornou-se a segunda empresa no mundo e a primeira da América Latina a receber o mais moderno turboélice disponível no mercado.


A aeronave dá início à série de outras 30 encomendadas pela Azul até 2015. A expectativa é que até o final do ano, mais dois ATR 72-600 sejam incorporados à malha. A companhia tem ainda mais 10 opções de compra do novo modelo.


Sobre o ATR 72-600


Capacidade de passageiros: 68-74;

Motores: Pratt & Whitney 127m;

Potência máxima na decolagem: 2.750 cavalos de potência por motor;

Peso máximo na decolgem: 23.000 kg;

Carga máxima: 7.500 kg;

Alcance máximo com capacidade total de passageiros: 899 milhas náuticas (1665 km).


Sobre a Azul


Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.


O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-costda América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.


Fonte:










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented